Petição contra o Aumento Salarial dos vereadores de Presidente Epitacio-SP
Para: Tribunal de Justiça Eleitoral, Tribunal Superior, Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, 1° comarca de Presidente Epitacio TJSP
"Vereadores: sem vida digna, não há cidadania. Se comprometam com a retomada da dignidade!
A crise económica e social afecta grande parte da população especialmente os mais vulneráveis e com desigualdades crescentes. A inflação afetou diretamente o preço e a qualidade dos alimentos e a fome mais uma vez dificultou a vida dos brasileiros.
O desemprego e o aumento do custo de vida e estão a forçar cada vez mais pessoas a endividar-se. Três quartos das famílias brasileiras estão endividadas. Os mais pobres deixam de pagar contas de luz e água para poder comer: Entre abril de 2021 e abril de 2022, a dívida por contas não pagas foi a que mais aumentou.
Esta evidência não pode ser ignorada pelos candidatos que desejam ser nossos representantes nas mais diversas formas de poder institucional. Deve-se levar em conta que o desemprego e a subdesnutrição têm cor, gênero e idade, portanto, para se recuperar da crise é necessário pensar em políticas que favoreçam as principais vítimas.
Como cidadãos reafirmamamos o compromisso inabalável com a luta pela democracia e pelos direitos
A luta pelos direitos começa com o voto mas vai muito além disso. Devemos contribuir para o desenvolvimento da cidadania incluindo os direitos do cidadao como parte deste processo. Afinal, quando falamos de consumo, falamos de acesso a bens e serviços intrínsecos ao pundonor humana: alimentação, saúde, energia elétrica, saneamento, transporte, etc.
E a garantia desses direitos depende políticas e ações promovidas por esses representantes que elegemos a cada quatro anos.
É por isso que, junto com toda a população de Presidente Epitácio, determinamos medidas concretas a qualquer governo poder tomar para restaurar a dignidade dos brasileiros .Segue:
- Readequação do Aumento de salario feito pelos proprios vereadores a 10% a cada 04 anos.
- Readequação de Ruas e Asfaltos velhos, com enfase em vilas abandonadas pelos orgãos sociais!
- Readequação dos Salarios da Enfermagem, os mesmos que foram frente a Pandemia.
- Solicitar o aumento de Recursos para merenda escolar, e manutenção das frotas escolares.
Diante do exposto peço Deferimento!
|
Já Assinaram
1
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
|