Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Não ao espigão da Duque de Caxias em Porto Alegre

Para: Pessoas físicas, ongs, arquitetos, engenheiros, órgãos de defesa do patrimônio público, moradores de Porto Alegre e sociedade em geral.

A Associação dos Amigos do Museu Julio de Castilhos, proponente desse abaixo assinado, é contrária ao projeto imobiliário em tramitação na Prefeitura de Porto Alegre, em área contígua ao Museu Julio de Castilhos, patrimônio histórico e cultural do RS. Museu mais antigo do estado, criado em 1903, guarda a principal coleção da história gaúcha. Tombado pelo IPHAE/RS, tendo também mais de 300 peças tombadas pelo IPHAN. Somos contrários ao projeto imobiliário que pretende edificar um prédio de 41 andares em área do entorno do bem tombado, afrontando vários dispositivos legais, como a Portaria 035/02, da SEDAC, que limita a altura de 15 andares ou 45 metros. Cabe ressaltar a participação de vários seguimentos da sociedade como o IAB-RS, o Curso de Museologia e Pós graduação em Patrimônio da UFRGS, dentre outros, nessa importante discussão. Assim, conclamamos a sociedade gaúcha a assinar o presente abaixo assinado, que pretende contribuir para a proteção do patrimônio histórico e cultural do RS, especialmente o Museu Julio de Castilhos, que encontra-se ameaçado pelo referido projeto.
  1. Actualização #1 Audiência Pública e Reunião Pública 10 e 14/11.

    Criado em domingo, 29 de outubro de 2023

    Dia 10/11 as 10 hs., haverá audiência Pública na Assembleia Legislativa, Comissão de Cultura. Dia 14/11, as 14 hs. haverá reunião pública na Câmara Municipal de Porto Alegre - Comissão de Educação e Cultura. Tod@s estão convidados. #naoaoespigaodaduque





Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 15 setembro 2023
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
1.402 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar