Inclusão da Educação de Libras na rede de ensino no municipio de Natal

Para: Exmo. Senhores,

Estamos reivindicando políticas públicas mais inclusivas, com o objetivo de incluir a educação em Libras do ensino infantil ao ensino Fundamental I, para estudantes surdos e ouvintes no município de Natal.

A implementação na base do ensino tem o objetivo de transformar a Libras inerente ao conhecimento de todo cidadão. A proposta visa como possível a adaptação de forma gradativa, aproveitando-se meios já utilizados no planejamento da secretaria de Educação.

Para isso, a viabilização desta proposta precisa passar pelo Chefe do Executivo Municipal a fim de que, dentro do que esperamos de uma gestão pública justa e inclusiva, haja adequação ao planejamento orçamentário do município destinada a educação.

Assim convidamos a toda sociedade a abraçar essa proposta extinguindo a cultura excludente de acepção de pessoas, reconhecendo a partir dos dados apresentados como uma necessidade proporcionar a inclusão e observá-la como uma das prioridades dentro de nossas politicas públicas.