MANIFESTAÇÃO DOS PATRIOTAS BRASILEIROS

Para: Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos de 8 de janeiro de 2023

Nós, patriotas brasileiros, abaixo assinados, repudiamos, veementemente, o relatório da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos de 8 de janeiro de 2023, que indiciou inúmeras pessoas entre políticos, empresários e militares.
A utilização de expressões no tempo verbal do futuro do pretérito (teria participado, teria se encontrado, teria feito etc.), além de termos adjetivados e subjetivos (mobilização extremista, máquina de ódio, extremistas radicais etc.), demonstra a parcialidade na elaboração do relatório, orientado pelo revanchismo e pelo ranço ideológico de parte dos integrantes da CPMI que são alinhados ao governo Federal.
Vários indiciados não foram, sequer, ouvidos! Dessa forma, o direito de defesa foi suprimido, em absoluta negação de um dos princípios do devido processo legal, qual seja, a ampla defesa e o contraditório, consagrado na Constituição Federal e em
vários diplomas infraconstitucionais.
A honra de oficiais e sargentos que dedicaram a sua vida às Forças Armadas, bem como de civis honestos e trabalhadores, foi vilipendiada por pessoas que não tem estofo moral e ético para atacá-los, pois adeptos de uma ideologia nefasta, que
não logrou êxito em nenhum país do mundo em que foi instalada; pelo contrário, violou os direitos humanos e escravizou o povo, em nome da “ditadura do proletariado”.
A argumentação utilizada no relatório é uma verdadeira peça de ficção, com base em ilações pessoais e ausência de provas que possam embasar a imputação de crimes de associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direitoe golpe de Estado, crimes graves que a CPMI não conseguiu provar a sua
materialidade, de forma a caracterizar a sua tipificação. Por outro lado, deixou de indiciar pessoas, que pertence (e pertenceram) aos quadros do governo federal, em que pese ter havido provas de sua participação criminosa, numa clara demonstração de parcialidade e de prevaricação.
O povo brasileiro, verdadeiro detentor do poder soberano da nação, saberá reconhecer a arbitrariedade, o abuso de poder e a injustiça cometida por essa CPMI, alijando da política nacional aqueles que não merecem representá-lo. Saberá,também, identificar que atos praticados por alguns militares, contrários às liberdades
individuais, não representam as Forças Armadas como um todo.