Semáforo( com temporizador) e sinalização de via próximo a unidade escolar!

Para: Prefeitura Municipal de Niterói ( Câmara de Vereadores)

Solicitação de semáforo (com temporizador) e sinalização da via com alto fluxo de veículos próximo a unidade escolar. No centro de Niterói, possuímos a rua Marechal Deodoro, na qual funciona uma Faculdade (Universo) e dois colégios, e ruas que cortam a mesma via. Colégio Pio XII, localizado na Rua Áurea Lima, 21, Centro. E tem a unidade do Pio XII Kids, que fica localizada na Rua Cônsul Francisco Cruz, 24/28, Centro. Portanto, a área possui alto fluxo de estudantes, responsáveis e profissionais que trabalham no âmbito escolar. Quando os alunos e responsáveis necessitam atravessar a Rua Marechal Deodoro para poder chegar até a escola, acabam se arriscando e atravessando o mais próximo da unidade escolar. A via não cumpre com o que está escrito na Lei (CTB), não possui sinalização informando área escolar, a via deveria ser sinalizada com placas indicando que tem escola, e o chão pintado informando área escolar, e solicitando a redução da velocidade, ter um sinal temporizador a 100 metros da escola, para os alunos, responsáveis e profissionais atravessarem com segurança. Os mesmos precisam atravessar ou no sinal entre a Marechal Deodoro e Marquês do Paraná, ou entre Visconde de Sepetiba e Marechal Deodoro. Os semáforos são bem distantes, com isso os alunos e responsáveis acabam atravessando fora do sinal. Tendo em vista que a Prefeitura Alega não colocar o semáforo, por ser uma via de alto fluxo, e vai impactar no trânsito. Porque em Icaraí tem a Avenida Roberto Silveira que é uma rodovia de alto fluxo de veículos, e em frente ao Abel tem um sinal com temporizador? E no centro não pode ter? Na Dr. Paulo Cesar, também tem alto fluxo, e por conta do Abel e da faculdade, toda a via possui sinal com temporizador próximo à faculdade, e a escola, a via tem placas com sinalização e o chão é pintado. Gostaria de solicitar que os responsáveis e fiscalizadores do trânsito possam apreciar e aderir a esse pedido, em prol da sociedade que será beneficiada com as condutas solicitadas acima.