Faixa de segurança

Para: Prefeitura de Sao Jose dos Campos

Durante as obras na Av Linneu de Moura em São José dos Campos/SP foi retirada a faixa de segurança que ficava em frente a Escola Moppe. Recolocaram o radar de velocidade mas a faixa de segurança não. Em protocolo com esse pedido na Prefeitura foi respodido que não existe essa necessidade. A faixa de segurança mais próxima fica na frente da Escola Mater dei que usa a calçada como drive de carros na entrada e saida da escola, o que é um grande risco para pedestres e bicicletas. Alunos e funcionários da escola que usam a ciclofaixa do outro lado da avenida estão em risco todos os dias. Além disso, a calçada que liga a faixa de segurança mais próxima até a Escola Moppe não está dentro das normas, possui grande parte de mato e terra, não possuindo pavimentação, outro risco que pedestres e bicicletas enfrentam. Apoie essa demanda. A segurança de pedestres, ciclistas e o meio ambiente agradecem.