Revogação da CCT 2023/2024- Não somos brigadistas particular! Assine se você é contra essa decisão do sindicato
Para: Ministerio Público e Sindicato dos bombeiros civis do estado de SP (SINDIBOMBEIROS)
Ontem dia 31 de outubro de dois mil e vinte e três, no sindicato dos bombeiros civis do estado de São Paulo, foi realizado a assembleia extraordinária, solicitada pela associação bombeiros civis unidos da baixada santista, para solicitar a revogação da nomenclatura brigadista particular da CCT 2023/2024.
Segundo o presidente do sindicato Derivaldo Alves, o termo não é uma ameaça para a categoria e sim uma garantia que os seus direitos sejam mantidos caso uma lei altere o nome bombeiro civil para brigadista.
Em assembleia o presidente foi questionado o porque esse assunto não foi pauta da assembleia da CCT 2023/2024, visto que o assunto é de interesse coletivo. Em resposta o presidente informou que não precisa que o assunto seja pauta de uma assembleia, inclusive que não participou da assembleia da CCT 2023/2024. Solicitamos o estatuto para verificar se condiz o que foi afirmado, como também o edital de convocação para a assembleia da CCT 2023/2024, a ATA da assembleia CCT 2023/2024, e a ATA da Assembleia extraordinária do dia 31 de outubro de 2023.
Lembrando que a associação bombeiros civis unidos da baixada santista solicitou por e-mail que o sindicato marcasse essa assembleia extraordinária urgente, e recebeu por mensagem de whatsapp pelo intersindical a data e o horário, não foi uma reunião como informado pelo presidente ao iniciar a assembleia.
Mesmo explicando ao presidente do sindicato Sr. Derivaldo Alves sobre a categoria não aceitar essa nomenclatura brigadista particular, pois dará legalidade para projetos que a anos tentam mudar o nome bombeiro civil para brigadista particular sejam aprovados, e pior com a ajuda de quem deveria lutar para manter nossos direitos conquistados atraves da lei federal 11.901-2009, que é a nomenclatura bombeiro civil. Foi informado que o sindicato não pode tomar decisões unilateral de um assunto que é de interesse de todos da categoria, como representante deve ser transparente, o que a anos o sindicato não está sendo. Irredutivel, o presidente do sindicato não ouviu a voz da categoria, e informou que não vai retirar o nome brigadista particular da CCT 2023/2024.
Iremos continuar com a denúncia no ministerio público, não iremos desistir de lutar por nossos direitos.
E você, o que acha do sindicato adicionar a nomenclatura brigadista particular na CCT 2023/2024?
Deixe sua opinião na mensagem.