Contra o Leilão do Campo de Futebol do Colégio Granbery!

Para: À Prefeitura Municipal de Juiz de Fora, ao Instituto Metodista de Serviços Educacionais e ao Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural (Comppac).

Como moradores do Granbery, ex-alunos do colégio e da faculdade, e juiz-foranos em geral, nos unimos contra um retrocesso significativo para nossa comunidade - o leilão planejado do Campo de Futebol do Granbery. Este campo não é apenas um espaço físico; é uma parte vital da nossa história e identidade comunitária.

O Campo de Futebol do Granbery tem um lugar especial na história brasileira. Aqui foi realizada a primeira partida de futebol no Brasil, entre outros eventos históricos notáveis. Estes fatos não são apenas importantes para nós como comunidade local, mas também têm relevância nacional.

Agora, este espaço está ameaçado pelo leilão marcado para 16/11. Acreditamos que a preservação deste campo é mais importante que qualquer valor monetário que possa ser obtido com sua venda. Um bairro não é feito apenas de dinheiro e especulação imobiliária - mas sim de pessoas, espaços públicos e história.

Por isso pedimos ao poder público que interrompa o leilão planejado e inicie o processo para tombar este campo como patrimônio histórico. Isso garantirá que ele seja preservado para as gerações futuras apreciarem tanto quanto nós.

Junte-se a nós nesta luta pela preservação da nossa história local! Assine esta petição hoje mesmo!