Queremos BEC e Metropolitano jogando em Blumenau em 2024
Para: Prefeitura Municipal de Blumenau
Blumenau é o terceiro município mais populoso de Santa Catarina e o oitavo do Sul do Brasil, com 360 mil habitantes.
Possui grande histórico na área esportiva amadora, com 43 títulos das 61 edições dos Jogos Abertos de Santa Catarina, sendo uma cidade vocacionada para o esporte.
No futebol profissional, suas duas equipes disputarão o segundo maior campeonato estadual da categoria, a Série B em 2024.
Contudo, tanto o Clube Atlético Metropolitano quanto o Blumenau Esporte Clube, desde 2019 não puderam mais jogar na cidade.
: Sua única estrutura capaz de comportar tal competição, com alguns ajustes, é o Complexo Esportivo Bernardo Werner, também conhecido como Estádio Monumental do SESI. Tal estrutura possui diversas salas, quatro vestiários e arquibancada coberta com cadeiras para 3.624 pessoas, tribunas e cabines para os meios de comunicação, além de amplo estacionamento.
: Metropolitano vem mandando suas partidas em Ibirama, há 70 km da cidade, e o BEC na cidade de Indaial. Desde então, as duas equipes não vêm conseguido avançar à elite do futebol catarinense, donde já figuraram por muitos anos. Suas torcidas foram encolhendo forçadamente, afinal impossibilitadas de encarar uma viagem a cada jogo como mandante em outras cidades.
: É inconcebível que a quarta cidade mais rica do Estado (PIB de 17,8 bilhões de reais), e com uma estrutura como a do SESI disponível para utilização com alguns ajustes, não possa retornar a utilizar tal palco esportivo, de tamanha importância. A tradição esportiva de Blumenau não permite mais esse descaso, dessa geração.
: Sendo assim, essa PETIÇÃO PÚBLICA, por todos aqui assinada, pede que haja um esforço concentrado URGENTE, envolvendo PODER PÚBLICO MUNICIPAL e ESTADUAL, SESI, FIESC, Federação Catarinense de Futebol e INICIATIVA PRIVADA, a fim de permitir o uso do Estádio Monumental do SESI pelas duas equipes profissionais de Blumenau ainda em 2024, para a Série B do Campeonato Catarinense de Futebol.
Mais Esporte = Mais Lazer = Mais Saúde = Mais Qualidade de Vida para a População.
As mais novas gerações merecem este legado.