Retomada Volei Categoria de base Masculino
Para: Corpo Diretivo Esporte Clube Pinheiros
Ilmo(a) Sr(a)s membros da Diretoria e Conselho do Esporte Clube Pinheiros
Nós, abaixo assinados, sócios do ECP e entusiastas do esporte, gostaríamos que fosse avaliado o retorno da prática de voleibol masculino no Clube . O Brasil é um dos países mais fortes do mundo nesse esporte, tendo vários títulos importantes em Olimpiadas, Campeonatos Mundiais com jogadores de destaque que já passaram pelo clube, sendo o segundo esporte mais praticado do país . Lamentamos muito que o nosso Clube que é um dos maiores incentivadores e reveladores à pratica e talentos do esporte no Brasil não mantenha a categoria de base masculina.
Entendemos questões burocráticas, diminuição da prática na categoria masculina por muitos clubes, porém sentimos muito pelo ECP o maior clube da América Latina, que tem mais de 64 esportes em competição em diferentes categorias não tenha representantes e nem contribua para o desenvolvimento de novos atletas e descoberta de talentos do vôlei masculino no nosso país.
Nosso clube além de um grande formador de atletas, incentivador a propagação do espirito esportivo através de valores que se ensinam diariamente as nossas crianças e futuros cidadãos, tem um grande poder de engajamento e comunicação frente aos esportes no Brasil e gostaríamos muito que campanhas de comunicação fossem feitas aos sócios para a retomada da prática nessa categoria de base despertando então interesse em novos meninos .
O ano de 2024 pode ser um grande recomeço para abertura de turmas para a categoria de base do vôlei masculino do ECP e por isso reforçamos nossa vontade em poder presenciar, incentivar e vivenciar mais esse esporte no nosso Clube através de novos meninos e futuros atletas pinheirenses.