Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Bonificação Regional SiSU UFC

Para: Pró-Reitoria de Graduação

Este abaixo-assinado visa fornecer um espaço amostral à Pró-Reitoria de Graduação da UFC e aos demais responsáveis pelo SiSU da Universidade Federal do Ceará a quantidade de estudantes cearenses interessados em incluir bonificação para estudantes cearenses no SiSU da Universidade Federal do Ceará a fim de mobilizar o avanço do diálogo com o objetivo de incluir uma bonificação na nota dos estudantes cearenses no processo seletivo para a Universidade por meio do SiSU, conforme estados vizinhos do Nordeste já estão fazendo, como instrumento de inclusão.

Considerando a autonomia da UFC para fins de processo seletivo, solicitamos que UFC avalie a viabilidade e os benefícios de bonificar a nota dos estudantes que cursaram o Ensino Médio em escolas PÚBLICAS e PARTICULARES do estado do Ceará.

Essa ação visa aumentar as chances de aprovação nos cursos de 1ª opção do SiSU e reduzir as chamadas de lista de espera, uma vez que aumentará a quantidade de aprovações nos cursos desejados, além de incentivar a formação de profissionais provenientes do estado do Ceará e que tenham maior interesse, assim, em permanecer no estado, contribuindo, desse modo, para o desenvolvimento local.

O modelo de bonificação para estudantes de escolas PÚBLICAS e PARTICULARES já é adotado em praticamente todo o Nordeste, tais como Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Alagoas e Sergipe. Os únicos estados no Nordeste que ainda não possuem é Piauí e Ceará.

Esses estados fizeram estudos e chegaram a conclusão de que essa bonificação é importante para seus estados, assim como acreditamos que, também, essa política de inclusão seria benéfica para o Ceará caso aprovada.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
93 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar