CONTRA A DESOCUPAÇÃO E DEMOLIÇÃO DO SIMPLÃO

Para: Sr. Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e Sr. Governador do Estado de São Paulo Tarcísio Gomes de Freitas.

28/11/2023

Às Autoridades Competentes e à Comunidade em Geral,

Nós, abaixo-assinados, preocupados com a preservação da natureza e a conservação do patrimônio cultural, vimos por meio desta petição manifestar nossa oposição à demolição e desocupação do Simplão, um importante polo cultural localizado no coração da Reserva Florestal da Mata Atlântica.

O Simplão não é apenas um espaço cultural, mas também um símbolo da integração entre arte, preservação ambiental e conscientização. Este espaço tem sido um refúgio para artistas, defensores ambientais e membros da comunidade, desempenhando um papel vital na proteção da floresta contra atividades ilegais, como garimpo e desmatamento.

Ao longo dos anos, o Simplão tem sido um farol de educação ambiental, promovendo a importância da preservação da Mata Atlântica e servindo como um local de encontro para indivíduos comprometidos com a conservação ambiental.

A demolição e desocupação deste espaço representam uma ameaça não apenas à diversidade cultural, mas também ao equilíbrio ecológico da região. A preservação do Simplão é crucial para a proteção da biodiversidade da Mata Atlântica e para o combate aos crimes ambientais que ameaçam nosso ecossistema.

Portanto, solicitamos respeitosamente às autoridades responsáveis que reconsiderem a decisão de demolir e desocupar o Simplão, reconhecendo sua importância como um pilar de resistência cultural e ambiental.

Pedimos o apoio e assinatura de todos que compartilham de nossos valores e preocupações. Vamos unir nossas vozes em prol da preservação deste espaço valioso.

Matéria sobre a riqueza e perseverança da guardiã Cris:

2.319 Pessoas