Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Revogação das mudanças no Programa Pró Viver.

Para: Seduc / Prefeitura de Santos

Através desse, nós pais de alunos atendidos pela Pró Viver, gostaríamos de solicitar a revogação das mudanças que serão efetuadas na Pró Viver em 2024.
A instituição Pró Viver não quer fazer o papel da escola, mas sim ampliar o aprendizado e visão de mundo da criança. Na escola, eles não trabalham temas como: Abuso Infantil, a Pró Viver trabalha; Na escola eles não falam sobre o Trabalho Infantil, a Pró Viver não só aborda o assunto como conscientiza as crianças sobre o tema. Além de outras abordagem de assuntos como saúde emocional por exemplo. A instituição também auxilia as crianças no reforço escolar e aplica jogos de forma pedagógica para que a criança desenvolva suas habilidades de acordo com o que pede a BNCC.
A Pró viver é uma instituição, séria, diferenciada, e nada tem haver com prestação de serviço social. O serviço prestado para as crianças é totalmente pedagógico e em parceria com as escolas em caráter de Contra-Turno escolar. Nessa instituição crianças aprendem, valores sociais, ética moral, apoio escolar, orientação emocional, atividades pedagógicas funcionais e necessárias, além de manter uma qualidade na alimentação extraordinária, onde as crianças elogiam e se alimentam de verdade. Crianças atípicas tem total atenção em sua seletividade alimentar e conseguem comer, condição diferente da alimentação da escola onde, muitas crianças, atípicas ou não, deixam de comer por ser um alimento ruim, preparado de qualquer jeito, arroz cru, feijão sem tempero, na escola total o lanche de baixa qualidade como por exemplo um bolinho de laranja tão seco quanto o deserto do Saara, juntamente com um suco de caixinha amargo, quente e cheio de açúcar também de baixa qualidade etc, isso sem mencionar que a alimentação das escolas é em quantidade limitada e porções incompatíveis com uma porção de um prato de almoço. As frutas são porcionadas em pouquíssima quantidade sem direito a repetição, como por exemplo 1/2 banana por aluno!
No Marapé As crianças das escolas particulares e também do Lobo Viana, Emília Maria Reis e Ayrton Senna que foram excluídas do programa em 2024 ficarão desprovidas de todo atendimento excelente da Pró viver, uma vez que a escola total não fornece a mesma qualidade em educação, alimentação e principalmente cuidado com as crianças em termos pedagógicos e emocionais, parecendo mais um depósito de crianças, tais crianças crianças excluídas da Pró Viver, por essa mudança descabida terão seus direitos violados enquanto cidadãos , crianças essas que, alguns, estão desde os 4 anos de idade na Pró Viver.
3 unidades da Pró Viver irá fechar! Repito 3 unidades: Morro da Penha, Centro e Bom Retiro, ou seja essas crianças, que ja não tem nada, perderão o pouco que tem! Não é justo com eles perderam esse benefício uma vez que não receberão algo compatível em troca.
Solicitamos que essas mudanças sejam revistas com urgência e a revogação das mudanças em relação ao atendimento das escolas citadas, das unidades fechadas e a volta da refeição de almoço fornecida pelo Pró Viver.
Aproveitarmos também para requerer esclarecimentos sobre as falas da Senhora Secretaria de Educação Cristina Barlleta, onde a mesma afirma que a Pró Viver é assistencial e não educacional, onde nós pais recebemos uma cesta básica mensal e as crianças ficam na instituição das 07:00hs da manhã as 19:00hs da noite afim de os pais melhor acomodarem suas vidas. Essas informações são infundadas e mentirosas queremos esclarecidos sobre isso.
Já Assinaram
274 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 30 novembro 2023
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico