Queremos florestas vivas
Para: ALESP
A destruição das florestas está cada vez aumentando mais, e nós estudantes do Colégio Santa Maria estamos preocupados com o nosso futuro. O combate ao desmatamento está aumentando cada vez mais, mas ainda não é o suficiente.
O desmatamento está só crescendo e várias florestas estão sendo desmatadas como uma floresta tropical enorme, com o tamanho da Europa (10.530.000 km² ou 1,3 Brasis) destruído em 40 anos. Nos últimos anos na Amazônia, o desmatamento teve seu auge em 2019 a 2021, de 11,4 mil quilômetros, no governo do ex presidente Jair Bolsonaro e nos primeiros dois anos do governo Lula, foram desmatados em média 24 mil quilômetros.
E é bom falar que esses dados são do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e que tem outros dados que mostram isso, como o garimpo no Brasil, sendo um dos maiores que já tiveram. Em 2021, na gestão de Jair Bolsonaro (PL), o número registrado aumentou 787%, cerca de 114,26 km²
Para resolver esse problema, nós temos que colocar guardas para parar a invasão de terras indígenas, além de implementar um sistema funcional de compra de terras na Amazônia, para conseguir diminuir esse número assustador de garimpo.
Exemplos de alguns impactos ambientais causados pela ação humana é:a contaminação dos diversos recursos naturais é uma das consequências dos impactos ambientais, outra consequência é a alteração dos padrões climáticos globais e regionais.
A agropecuária e a mineração são exemplos de atividades econômicas que geram diferentes tipos de impactos ambientais, outros exemplos são a expansão da urbanização e a da industrialização e as atividades econômicas principais do Brasil gera inúmeros impactos negativos no meio ambiente do país.
Excelentíssimo, nós estamos escrevendo isso, já que nós queremos que nossos filhos e netos não tenham que se preocupar com mais um problema, e que vivam felizes com muita qualidade de vida.
Atenciosamente,
Giovanni, Gabriel, Bruno, Fabio, José
Estudantes do Colégio Santa Maria