O racismo na América
Para: Ministra da igualdade racial Anielle Franco
Nosso País, infelizmente é um País Racista, e isso não dá para negar, um exemplo disso são nossos representantes politicos, nós conseguimos contar nos dedos, quantos representantes politicos são negros ou estrangeiros, e a maioria são brancos.Outro exemplo disso, sao as noticias, todos os dias voce ira encontrar uma noticia sobre racismo, nao so no brasil, mas no mundo inteiro.
O racismo é tão difícil de ser superado, pois quem sofre racismo enfrenta obstáculos concretos no acesso a bens, serviços e direitos, além de problemas psicológicos gerados por problemas de aceitação e baixa autoestima.
Em 2023, foi sancionada a Lei 14.532, que incluiu injúria racial na Lei de Crimes Raciais, mas não é por isso que algumas pessoas vão parar de fazer estereótipos racistas e culturais.
Alguns outros exemplos de racismos, podem ser com os asiáticos, islâmicos, judeos dentre vários outros tipos de religião, nacionalidade ou tom de pele.
Temos vários outros tipos de racismo, dentre eles está o racismo estrutural é um conjunto de práticas, hábitos, situações e falas presentes no dia a dia da população que promove, mesmo que sem a intenção, o preconceito racial.
Para podermos acabar com o racismo, ou pelo menos reduzi-lo a quase 0, devemos conscientizar as novas gerações, pois eles serão o futuro da humanidade, então com essa ação poderíamos fazer um futuro melhor para a sociedade, criar mais leis sobre o combate ao racismo.
"Eu tenho um sonho que meus quatro pequenos filhos um dia viverão numa nação onde não serão julgados pela cor da pele, mas pelo conteúdo do seu caráter."
- Martin Luther King Jr.
"Desde o início por ouro e prata Olha quem morre, então veja você quem mata Recebe o mérito, a farda que pratica o mal Me ver pobre, preso ou morto já é cultural."
- Mano Brown
“Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.”
- Bob Marley
"Não importa quanto dinheiro você tenha, o quão famoso você seja, ou quantas pessoas admiram você, ser negro na América é difícil."
- LeBron James
Atenciosamente