SOLICITAÇÃO DE MELHORIA NO SERVIÇO DE FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA

Para: EDP BANDEIRANTES

O abaixo-assinado a seguir identificado pelos que assinam em anexo, vêm expor e solicitar o que se segue:

A sociedade empresarial e moradores dos bairros Jardim América, Parque Residencial Samambaia. Baruel, Chácara Nossa Senhora Aparecida, Jardim Ikeda, Jardim Dora, Ipelândia, Novo Horizonte, Jardim Itamaracá, Jardim Belém, Jardim Amazonas, Estância Angelina, Recreio Bela Vista, Parque Heroísmo, Jardim Santa Maria, Jardim Brasil, Clube dos Oficiais, Chácara Ouro Verde, Jardim Regina, Parque Ouro Fino Jardim Guatambu, Estância Tijuco preto, Estância Piratininga, são vítimas da má prestação de serviços e considerando que fornecimento de energia é um direito básico e considerado item de máxima prioridade, vem através desta solicitar providências urgentes para a solução dos problemas elencados abaixo:

Os picos e quedas de energia são constantes em nossa região e atrapalham a produção de pequenas indústrias locais, danificando máquinas, também deixa comerciantes as escuras sem operação e moradores causando prejuízos imensos como: perda de produtos perecíveis, perda de receita para os comerciantes, etc.
Muitas pessoas perdem seus aparelhos eletrônicos conquistados com muito suor com as quedas constantes de energia, mas não podemos aceitar pagar por isso”
Existem problemas também com recusa nos pedidos de ligações ou religamentos de luz, falta de iluminação pública em ruas dos bairros, postes mal colocados, etc.
Falta de Manutenção e investimento para ampliação da capacidade de fornecimento é o principal motivo de tanto transtorno.
Basta ter vento não muito forte ou a cada chuva que cai para vários bairros ficarem horas e até mesmo dias sem fornecimento de energia elétrica.
O atendimento do Sac da EDP pode até acolher os chamados dos usuários, porém o restabelecimento do serviço é moroso, deixando ruas, bairros sem energia por horas ou até dias (Alguns bairros chegam a ficar 3 dias sem fornecimento de energia).
Muitas das casas/ chácaras nas regiões citadas são abastecidas apenas por água de poço e ao ficar muitas horas sem energia acabam também ficando sem água!
E a comunicação da comunidade também fica interrompida já que o sinal de todas as empresas de telefone móvel é péssimo na região e a internet é a única garantia de comunicação social, profissional e emergencial das comunidades.
Os serviços parecem nunca serem feitos de forma a eliminar o problema, pois já é do conhecimento da EDP que arvores fecham curto circuito na rede e não há serviços de poda preventiva, além do mais, comunicação de arvore caída sobre a rede, é feito o restabelecimento da energia e sequer a arvore é retirada, com todo o respeito, parece trabalho de amador.

Inúmeros Protocolos de Atendimento (em anexo) são abertos junto à EDP ou na Ouvidoria pelos moradores/ consumidores, mas os problemas são recorrentes e não se percebe melhorias no serviço há pelo menos 10 anos.
Em comunicação para a ouvidoria, reclamando a frequência de panes e demora no restabelecimento, a mesma informou que os padrões de qualidade atendem os padrões da ANEEL. Se panes constantes e demora no restabelecimento estão de acordo com os padrões da agencia reguladora, então esses padrões são muitos ruins para um país com as dimensões do Brasil