Pedido para que à tramitação e aprovação da PL 2797/2022 Política Nacional do Cuidado- criação do auxílio cuidado avance rapidamente no Senado e posteriormente na Câmara dos Deputados.

Para: Senadora Mara Gabrilli e demais Senadores- Câmara dos Deputados

Existe uma nação invisível de crianças, adolescentes e adultos e pessoas idosas que dependem completamente de terceiros para manter o mínimo de vida digna, por terem deficiência severas ou impedimentos de ordem física, sensorial mental, intelectual ou psicossocial ou ainda devido a doenças raras. Muitas mães e a outras pessoas dedicam a vida para este cuidado. Ouvimos diariamente das pessoas o quanto somente o BPC não basta para que membros de uma família tenha a vida digna e em razão da necessidade o cuidador não tem condições de trabalhar, pois não pode desamparar a pessoa que necessita de cuidados. A PL 2797 de 2022 que vem criar o auxilio cuidado , ( Art. 11. O auxílio-cuidado é a garantia de um salário- mínimo mensal ao cuidador que comprove exercer, com dedicação exclusiva,atividades destinadas ao bem-estar físico e psicológico de uma pessoa em
situação de dependência com quem mantenha vínculo de parentesco ou de amizade) e demais amparos ao cuidador é fundamental para dar dignidade as famílias. Assim através desta requeremos que a tramitação , aprovação e posterior sanção deste projeto aconteça de forma célere, sacramentando o direito a dignidade da pessoa humana, dispostos em nossa Constituição.