Manifesto de Repúdio à Concessão da Área Pública

Para: Administração Regional de Samambaia-DF

Nós, moradores e proprietários do Condomínio Urban302, manifestamos veementemente nosso repúdio à atual proposta de concessão da área pública situada ao lado de nosso condomínio na quadra 302 conjunto 06para a instalação do Mundo dos Vidros em Samambaia-DF.

Entendemos a importância do desenvolvimento econômico, mas não podemos aceitar que essa busca por progresso seja realizada às custas do bem-estar e da qualidade de vida de nossa comunidade. A concessão da referida área para uma empresa traria impactos significativos em diversos aspectos, incluindo, mas não se limitando a:

Trânsito e Mobilidade Urbana:
A instalação de uma empresa nas proximidades do condomínio aumentaria o fluxo de veículos, gerando impossibilidade de utilizar a área para reuniões familiares;

Segurança Residencial:
A presença de uma empresa pode aumentar os índices de criminalidade na região, afetando diretamente a segurança dos moradores do Condomínio Urban302. Uma vez que instalações pode incentivar esconderijos em horários não comerciais.

Preservação Ambiental:
A área em questão pode conter importantes elementos naturais que merecem preservação. A instalação de uma empresa pode comprometer ecossistemas locais, gerando consequências ambientais irreversíveis. Dezenas de árvores estão plantadas, inclusive frutíferas;

Qualidade de Vida:
A poluição visual decorrente da atividade comercial pode afetar diretamente a qualidade de vida dos moradores, interferindo em nosso ambiente tranquilo e residencial.

Por meio deste abaixo-assinado, solicitamos à Administração de Samambaia-DF que reveja e reconsidere a concessão da área em questão, considerando os interesses e a preservação do bem-estar da comunidade do Condomínio Urban302.