Requer da CEMIG providências quanto às oscilações no fornecimento de energia em Arinos-MG

Para: CEMIG - COMPANHIA ENERGÉTICA DE MINAS GERAIS

A população da cidade de Arinos-MG vem sofrendo diariamente com as oscilações no fornecimento de energia.

Todos os dias, por volta das 20h00min, até a madrugada, percebe-se em toda a cidade oscilações no fornecimento de energia.

Postes se apagam, lâmpadas enfraquecem, aparelhos perdem potência e, muitas vezes, o fornecimento de energia é interrompido repentinamente.

E até o momento, não se sabe a causa deste problema. A CEMIG nunca se pronunciou e a população continua sem qualquer esclarecimento destas oscilações.

Cabe frisar que esta instabilidade no fornecimento de energia é um risco para os moradores e todo o comércio local, pois além do potencial de danificar aparelhos elétricos, a população fica vulnerável à ação de criminosos, pois em muitos bairros, a iluminação cai e as ruas ficam no escuro.

Há ainda o desconforto constante de lidar com essas oscilações, que causam problemas de conexão com a internet e sinal de telefone.

Por tudo isso, por meio desta petição online, a população de Arinos-MG requerer da COMPANHIA ENERGÉTICA DE MINAS GERAIS, CEMIG, providências imediatas para sanar este problema.
  1. Actualização #1 Denúncia ao Ministério Público

Criado em terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Em 21/01/2024, foi enviado uma denúncia ao Ministério Público sobre o ocorrido. Em 28/01/2024, a promotoria instaurou noticia de fato e iniciou as diligências. Os detalhes estão no link da denúncia. Havendo novidades, as publicarei no mural da petição.