Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Zerar todos os impostos Federais, Governamentais e Municipais nos produtos alimentícios e nas contas de luz, de água e gás

Para: Representantes do Governo Federal, Governo Estadual e Governo Municipal

Essa ação visa zerar todos os impostos sobre os produtos alimentícios e contas de água, luz e gás, bem como a redução dos seus preços de mercado.

A população mais carente e mais pobre é cada vez mais golpeada pelas ações cruéis e covardes dos que controlam a economia, até os bens mais básicos como alimentação se tornam cada vez mais difíceis de serem adquiridos pelas pessoas em situação de vulnerabilidade financeira.
Os preços sobem de década a década a uma velocidade ultrajante e colapsam ainda mais gravemente a vida das pessoas mais pobres.

Com os impostos zerados e um projeto de lei para reduzir o preço de mercado dos alimentos as pessoas poderão ter mais qualidade de vida e embora não seja um fator para as retirar da zona de pobreza, lhes garante o sustento básico.

Não só no Brasil, mais em todo o mundo o preço dos alimentos subiu drasticamente e os países da Europa estão a meses a fazerem protestos contra o aumento abusivo dos alimentos.
É preciso desvincular o governo dos produtores, o governo não produz alimentos de forma independente para cobrar tão absurdos impostos.

Também a conta de água e de luz que subiram assombrosamente nos anos anteriores com a justificativa da seca, hoje há chuva abundante por todos os lugares e ainda assim não há redução nas contas de água e luz.

A água é um bem natural criado por DEUS e nenhum governo pode taxar aquilo que DEUS criou e disponibilizou a todos gratuitamente, os gastos com saneamento básico e manutenção de sistemas hídricos são irrisórios se comparados aos altos valores das contas.

Somente no Estado de Minas Gerais a Copasa - Companhia de Saneamento de Minas Gerais lucrou mais de 1,28 bilhões em 2023, valor esse excedente e mais que o suficiente para manter o sistema de tratamento de água em funcionamento.

Também a CEMIG - Companhia Energética de Minas Gerais S.A. lucrou apenas nos 3 primeiros meses de 2023, 1,4 bilhões e em todo o ano de 2023 lucrou mais de 5,28 bilhões de reais.
Isso em apenas 1 Estado, se formos analisar os 27 Estados brasileiros esse valor é ainda mais expressivo e exorbitante.

Valores estratosféricos mais que suficientes para quitar os gastos dos anos anteriores com os valores superfaturados de gastos com usinas termelétricas que não deveriam ser de responsabilidade dos cidadãos pagarem, mais do próprio governo e que apenas 2 estados com seus exorbitantes lucros já seriam capazes de quitar.

Com esse embasamento matemático é mais que suficiente para que o Governo Federal, Estadual e Municipal estabeleçam isenções e redução das tarifas de energia elétrica e de saneamento básico para os brasileiros.

É preciso mais transparência e ações mais humanitárias dos governos e das nações para com os seus habitantes.

Outro produto que já está com preços exorbitantes no Brasil é o gás de cozinha, o gás é um produto natural, retirado da natureza, portanto o governo não gasta recursos fabricando gás de cozinha que é obtido continuamente de jazidas naturais.

Portanto se deve urgentemente remover os impostos abusivos taxados sobre os botijões de gás em todo o território brasileiro.

Não há justificativa para aumentos abusivos de impostos em todas as esferas do governo, há um aumento generalizado de todos os produtos de consumo básico e isso é preocupante e precisa ser solucionado desde já.

Nos ajude com a sua assinatura nessa petição, todos dependem disso!!!
Já Assinaram
23 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 27 janeiro 2024
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico