Solicitação de faixa de pedestre Av. Getúlio Vargas, 2268 x terminal Getúlio Vargas

Para: Moradores nas proximidades do condomínio Res. Getúlio Vargas

Ilmo. Sr. Izaias Santana
Prefeito Municipal de Jacareí

Ilmo. Sr. Edinho Guedes
Secretário de Mobilidade Urbana de Jacareí

Assunto: Solicitação de Implantação de Faixa de Pedestre na Av. Getúlio Dorneles Vargas, próximo ao número 2268, em frente ao Terminal Getúlio Vargas

Prezado Sr. Izaias Santana e Sr. Edinho Guedes,

Esperamos que esta mensagem o encontre bem. Viemos, por meio desta, manifestar a nossa preocupação e solicitar a devida atenção para uma questão de extrema importância para a comunidade local.

A Av. Getúlio Dorneles Vargas, especialmente nas proximidades do número 2268, em frente ao Terminal Getúlio Vargas, carece urgentemente da implantação de uma faixa de pedestre. A ausência desse recurso vital para a segurança dos transeuntes tem se mostrado um desafio diário para os aproximadamente 1300 moradores residentes nessa região, bem como para os funcionários que atendem aos 3 condomínios locais.

Diariamente, esses moradores e trabalhadores precisam realizar a travessia dessa via movimentada, expondo-se a riscos significativos devido à falta de uma infraestrutura adequada para pedestres. A situação se agrava ainda mais devido à presença do Terminal Getúlio Vargas, o que aumenta consideravelmente o fluxo de pessoas que atravessam a mencionada avenida.

Para respaldar esta solicitação, anexamos um abaixo-assinado contendo as assinaturas dos moradores diretamente afetados por essa carência de segurança viária. Acreditamos que a implementação de uma faixa de pedestre nesse ponto específico contribuirá significativamente para a redução de riscos e acidentes, promovendo assim a segurança e o bem-estar da comunidade local.

Certos de que Vossas Excelências compreenderão a importância desse pleito, solicitamos que seja avaliada com a devida urgência a possibilidade de implantação da faixa de pedestre na Av. Getúlio Dorneles Vargas, próximo ao número 2268.

Colocamo-nos à disposição para discutir mais detalhadamente essa necessidade, se necessário, e agradecemos pela atenção dispensada a esta importante questão.

Atenciosamente,

Moradores e trabalhadores, do condomínio Getúlio Vargas, Santa Bárbara e Comercial Boulevard.