Manutenção das turmas de voleibol de quarta e sexta-feira, nos horários e faixas etárias iguais ao ano de 2023.
Para: Thiago Barros, diretor do Centro Esportivo Miécimo da Silva.
Os responsáveis e alunos das turmas dos dias de quartas e sexta-feiras, da atividade voleibol, turno da tarde, vêm por meio desse manifesto, solicitar ao diretor Thiago Barros, a manutenção das turmas nos horários e faixas etárias iguais as do ano de 2023.
Atualmente as turmas de 15 e 16h, foram unificadas no horário das 14h. Está unificação, ampliou a faixa etária da turma, compreendendo alunos de 10 a 16 anos. Salientamos que essa amplitude prejudicará a atividade, pois além de aumentar o número de alunos numa mesma turma, atrapalhando assim o aprendizado, a diferença da estrutura corpórea de uma criança de 10 anos para um adolescente de 16 anos é discrepante, não sendo portanto, apropriado a junção dessas idades.
Ressaltamos também que muitos alunos das referidas turmas, recentemente extintas, são pertencentes a rede municipal de ensino, tendo suas atividades escolares encerradas às 14:30h, inviabilizando assim, a participação deles no horário das 14h, atualmente disponibilizado.
Portanto, solicitamos a manutenção dos antigos horários/turmas e suas respectivas faixas etárias anteriormente existentes.
Reiteramos que o atual horário disponibilizado pela instituição, impede que os alunos oriundos das escolas municipais de ensino, com grade escolar integral, participem da atividade de voleibol que anteriormente praticavam.
Deste modo, solicitamos a manutenção da grade de horários e faixas etárias idênticos ao ano de 2023, sendo estes: 14h =17 anos ou + ; 15h = 10 a 13 anos; 16h =14 a 16 anos e 17h =17+.