Abaixo assinado para trocar a localização da E.M. Nena Rodrigues para um local seguro.
Para: Prefeitura de nova Iguaçu
A E.M. Nena Rodrigues, uma escola vital em Austin, Nova Iguaçu - RJ, Brasil está localizada numa área propensa a enchentes. Durante as estações chuvosas, o acesso à escola torna-se perigoso e muitas vezes impossível devido às inundações frequentes. Isso não apenas interrompe o aprendizado dos alunos, mas também coloca em risco suas vidas e bem-estar.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Nova Iguaçu tem uma média anual de chuvas superior a 2000mm, sendo considerada uma das cidades mais chuvosas do estado do Rio de Janeiro. Essas condições climáticas extremas exigem que instituições como a E.M. Nena Rodrigues estejam situadas em locais seguros para garantir a continuidade da educação e proteger nossos alunos.
Portanto, pedimos às autoridades competentes que considerem seriamente transferir a E.M. Nena Rodrigues para um local mais seguro onde as inundações não sejam um problema constante. Assine esta petição para apoiar nossa causa e garantir um ambiente educacional seguro para nossos filhos.