Petição para Criação de Espaço Pet em Área Pública

Para: Prefeitura municipal de São Paulo

Prezados membros da Prefeitura municipal de São Paulo,

Eu, Edson Vieira Lopes, residente na Estrada de Itapacerica, 3250, venho por meio desta petição expressar o desejo e a necessidade da criação de um espaço dedicado aos animais de estimação, na praça localizada na rua Leide Das Neves Ferreira (CEP 05798-220)em nossa comunidade. Reconhecendo o papel vital que os pets desempenham em nossas vidas e considerando a crescente população de animais de estimação em nossa localidade, acreditamos que a implementação de um espaço Pet em área pública seria benéfica para todos os cidadãos.

Justificativa:

Qualidade de Vida: A presença de animais de estimação tem sido associada a melhorias significativas na qualidade de vida das pessoas. Proporcionar um espaço onde os pets possam brincar e interagir contribuirá para o bem-estar emocional e físico dos proprietários e de seus animais.

Socialização: O espaço Pet servirá como um local de encontro para os amantes de animais na comunidade, promovendo a interação social entre vizinhos e criando um senso de comunidade mais forte.

Saúde dos Animais: Animais saudáveis são felizes e, por conseguinte, menos propensos a desenvolver problemas comportamentais. O espaço proporcionará um ambiente seguro para a prática de atividades físicas, ajudando a manter a saúde dos pets.

Redução de Problemas Urbanos: Um espaço dedicado para animais de estimação pode contribuir para a redução de problemas como sujeira nas ruas, latidos excessivos e outros inconvenientes associados à falta de áreas apropriadas para os pets.

Solicitamos:

Alocação de Espaço Adequado: Pedimos que seja identificado e destinado um local apropriado em área pública para a criação do espaço Pet, devidamente equipado com cercas seguras, bancos, e lixeiras específicas para resíduos dos animais.

Manutenção e Limpeza: Solicitamos a implementação de um plano de manutenção regular e limpeza do espaço, garantindo assim a segurança e a higiene do ambiente para todos os usuários.

Sinalização Adequada: É fundamental a instalação de sinalizações claras e informativas que indiquem a existência e as regras de uso do espaço Pet, assegurando o conhecimento e a conformidade por parte dos moradores.

Consulta Pública: Propomos a realização de uma consulta pública para obter a opinião e sugestões dos residentes em relação à criação do espaço Pet, garantindo a participação ativa da comunidade nesse processo decisório.

Agradecemos antecipadamente pela atenção e consideração desta petição. Acreditamos que a implementação desse espaço será um valioso investimento na qualidade de vida de nossa comunidade e no bem-estar de nossos queridos animais de estimação.

link da localização

Atenciosamente,