Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

PCCR já! Saquarema valorize de verdade os seus profissionais da Educação!

Para: Exma. Sra. Prefeita Manoela Peres. Sr Secretário de Educação Antonio. Câmara de Vereadores(as) de Saquarema. Peres.

Nos últimos anos, o Sepe esteve na luta constante para garantir o direito de todos os profissionais da educação a um plano de carreira (PCCR) justo e digno em Saquarema. Só a partir do acionamento do Ministério Público foi possível instaurar uma Comissão que debatesse a construção de uma minuta sobre o nosso plano.
Mas, como essa comissão não era paritária, muitos dos anseios do SEPE e de toda a categoria foram silenciados durante esse processo. Juntamente a isso, Manoela Peres e Antonio Peres, em conluio e com a anuência do poder legislativo, agem contra a categoria ao não colocar o nosso plano para votação, bem como ao não receber o sindicato e as demandas da categoria em inúmeras visitas ignoradas.

Agora, Manoela anunciou um “reajuste” de 4,62% aos servidores públicos, com silêncio e concordância dos vereadores, um verdadeiro "tapa na cara" de quem mora longe do trabalho, paga caro com transporte, tem que sustentar sua família e muitas vezes ganha próximo de um salário mínimo, como auxiliares de disciplina, auxiliar de educação infantil, secretários escolares, inspetores, entre muitos outros que ainda não possuem um plano de carreira.

Enquanto outros municípios da Região dos Lagos, apesar de não receberem royalties, pagam um salário melhor, Saquarema continua a massacrar seus servidores, com um dos piores salários da região. É inaceitável que uma cidade milionária como Saquarema e atualmente uma das mais ricas do Brasil pague somente e praticamente um salário mínimo à maioria dos seus servidores.

Então, basta de não ser ouvido! Nós, trabalhadores da educação, exigimos do governo:
* A aprovação de um Plano de Cargos e Carreiras (PCCR) digno!
* A inclusão dos auxiliares de disciplina, auxiliares de educação infantil, secretários escolares, merendeiras, professor de informática educativa, inspetor de aluno, interprete e tradutor de libras, professor de apoio, mediador, motorista e monitor de transporte escolar no plano!
* Adicional de 15%, 30% e 45 % por especialização, mestrado e doutorado para toda a categoria!
* O primeiro triênio de 10% e os subsequentes de 5%!
* Quinquênio de 14% para todos os profissionais da categoria!
* Gratificação de regência de 45%!
Já Assinaram
1 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 13 março 2024
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico