Restaure a fachada do João Caetano à sua forma original já

Para: Governador do Estado do Rio de Janeiro e Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro

Nós, cidadãos preocupados com a preservação da história e da beleza arquitetônica da nossa cidade, vimos por meio deste abaixo assinado requerer a restauração da fachada do Teatro João Caetano às suas versões originais do século XIX ou Belle Epoque do Rio de Janeiro.

Atualmente, a fachada do Teatro João Caetano é uma verdadeira cicatriz na paisagem da Praça Tiradentes, cobrindo a frente do icônico Real Gabinete Português de Leitura. A feiúra do teatro corrobora com a degradação da região e compromete a harmonia do entorno, essencial para a história da Cidade Maravilhosa.

A restauração da fachada do Teatro João Caetano não só resgataria a grandiosidade e a elegância arquitetônica do passado, como também contribuiria para a revitalização e valorização da região, atraindo mais turistas e moradores para apreciar a beleza do local e da sua história.

Portanto, solicitamos às autoridades competentes que realizem as medidas necessárias para que a fachada do Teatro João Caetano seja restaurada às suas versões originais, em respeito à nossa história e à nossa cidade. Juntos podemos valorizar e preservar o patrimônio cultural do Rio de Janeiro. Contamos com o apoio de todos para que esse pedido seja atendido.

Assine e compartilhe este abaixo assinado, em prol de uma cidade mais bonita e preservada para as futuras gerações. Juntos somos mais fortes!