Projeto de lei para criação da Rua do grau (wheeling)
Para: Prefeitura municipal de Borborema-SP/ Câmara municipal de Borborema-SP
O wheeling foi desenvolvido nos Estados Unidos, na década de 1970, pelo californiano Doug Domokos. Conhecido como o “Rei do Wheeling” na época, Domokos empinava sua moto, controlando-a com o freio traseiro e exibindo suas habilidades. Segundo Mauro Bobato, a modalidade tem crescido, conquistado públicos e foi homologada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), passando a ser disputada em campeonatos brasileiros em 2013.
Em nossa cidade existem muitos praticantes que por falta de espaço, acabam por utilizar áreas indevidas, podendo gerar acidentes.
Em várias cidades do nosso país, os representantes do povo, conseguiram criar espaços, cito Curitiba, Porto Alegre O Plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou o projeto de lei que reconhece o wheeling como prática esportiva na cidade. O wheeling consiste na prática de manobras e acrobacias com motocicleta. A proposta é de autoria de Iago Godoi. "A prática em vias públicas é vedada pela legislação de trânsito brasileira. Nesse sentido, é necessária a existência de um espaço onde possa ser praticado com segurança", explica o autor.
Por isso, confiando no compromisso dos representantes da nossa cidade para com o cidadão em geral, levo através deste, o desejo de jovens e adultos praticantes desta modalidade.