Reestruturação viária da trincheira do Atuba (Colombo/Pinhais)

Para: Prefeitura de Colombo-PR, Prefeitura de Pinhais-PR, DNIT, ANTT, ALEP, AMEP, Governo do Estado do Paraná

Durante anos os moradores e comerciantes que necessitam utilizar a trincheira do Atuba para acessos variados, vem tendo prejuízos materiais, psicológicos e sociais devido aos problemas de engarrafamentos enfrentados diariamente na trincheira acima citada, por motivo de falha estrutural e da engenharia de tráfego local.
Um percurso de aproximadamente 400m, que deveria ocorrer num lapso temporal máximo de 10min em dias e horários de alto tráfego, chega a demorar mais de 1 hora.
Transportes coletivos que não conseguem chegar aos pontos de paradas, comércio que fica inoperante, pois os clientes migram para local de melhor acesso, crianças especiais que perdem suas terapias desencadeando em crises, crianças que perdem provas nas escolas, pessoas que são descontadas em sua remuneração mensal por atrasos nos seus respectivos trabalhos, motoristas de aplicativos que não aceitam corridas para esta região, entre tantos outros problemas são enfrentados diariamente pelos usuárias da região e precisam ser resolvidos.
Desta maneira, solicitamos gestões públicas necessárias para viabilizar uma reestruturação na malha viária local, através de estudos técnicos, para que todos os moradores e comerciantes da região tenham acessos aos locais de trabalho e residência num tempo aceitável e regular de uma cidade grande, evitando evasão Municipal e consequente desvalorização regional.