MANUTENÇÃO DA RJ 155

Para: Governo do Estado do Rio de Janeiro e Departamento de Estrada e Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ)

A Rodovia Engenheiro Francisco Saturnino Braga, também conhecida como RJ 155, liga Angra dos Reis a Barra Mansa e é a principal alternativa para os moradores de Angra dos Reis que precisam se deslocar para Volta Redonda e Barra Mansa.

Além disso, a RJ 155 também é muito utilizada pelos moradores do Zungú e da Serra d`água no trecho que corta Angra dos Reis.

Infelizmente o DER-RJ, através do governo do Estado, vem negligenciando a manutenção dessa importante rodovia da região. Mato alto, buracos no asfalto e deslizamentos de terra são comuns em toda a extensão da rodovia e vem contribuindo para o aumento no número de acidentes e constante quebra de veículos.

Diante do descaso das autoridades estaduais e da urgência para que a rodovia receba as devidas manutenções, essa petição pública tem o objetivo de "jogar luz" ao tema e pressionar o Governador do Estado Cláudio Castro e o presidente do DER-RJ Pedro Henrique de Oliveira Ramos a iniciarem obras emergenciais de manutenção da RJ 155.