Por Passe Livre em Porto Alegre na situação de calamidade pública

Para: Sr. Prefeito de Porto Alegre

O Rio Grande do Sul está vivendo uma situação de calamidade pública. Mais de 300 cidades afetadas pelas fortes chuvas e enchentes, mais de um milhão de pessoas desabrigadas e milhares com necessidade de resgate. Ao mesmo tempo, quem se encontra em condições se voluntaria em campanhas de solidariedade, desde o resgate em situações de risco até o preparo de marmitas, doação e redistribuição de itens básicos e todo o trabalho de acolhimento em locais de abrigo.

A pauta do passe livre nesse momento é de extrema importância, para a organização das famílias desabrigadas e também para a entrega de doações e fácil acesso de voluntários para a cidade toda!
Movimento necessário não somente na cidade de Porto Alegre, mas nas demais cidades atingidas. O passe livre já é realidade em dias de votação e em campanhas de vacinação, e em algumas cidades já é integral. É sensato e necessário que seja também aplicado em uma situação em que é preciso deslocar grandes contingentes de pessoas com rapidez e sem custos.

Vamos juntos pressionar a prefeitura de Porto Alegre a decretar passe livre enquanto durar a calamidade pública, para que possamos nos ajudar nesse momento de grande necessidade!