CARTA ABERTA EM DEFESA DAS PRERROGATIVAS, DO ENSINO JURÍDICO DE QUALIDADE E DE APOIO AOS JOVENS ADVOGADOS
Para: Aos Advogados e Advogadas do Rio Grande do Norte
Na qualidade de advogadas e advogados militantes e, também, professoras e professores de direito, é nosso dever lutar para que as prerrogativas dos advogados sejam sempre respeitadas e protegidas em todas as instâncias e circunstâncias.
Por isto, acreditamos que uma advocacia efetiva e ética é fundamental para o fortalecimento da nossa classe e para o bem-estar de cada advogado.
É imperativo que o ensino jurídico seja de qualidade, proporcionando uma base sólida de conhecimentos teóricos e práticos aos futuros advogados. A educação jurídica deve ser abrangente, abordando não apenas a doutrina e as leis vigentes, mas também os princípios éticos e morais que regem a profissão.
Entendemos que os futuros advogados devem ser preparados para enfrentar os desafios do mundo jurídico com integridade, diligência e empatia, contando com uma OAB presente e seu apoio efetivo e vigilante em defesa da nossa classe.
A valorização da profissão é fundamental e deve ser reforçada em sala de aula, bem assim como a imprescindibilidade do respeito às prerrogativas dos advogados, das condições dignas de trabalho e da proteção contra qualquer forma de intimidação ou retaliação.
Juntos, comprometemo-nos a, precocemente, defender esses objetivos e a trabalhar pela promoção de uma advocacia forte, ética e comprometida com a sua valorização.
Assine e compartilhe nas suas redes sociais.