Zeladoria e segurança na Vila Gustavo Correia, em Carapicuíba
Para: Prefeitura do Município de Carapicuíba
Solicita-se à prefeitura do município de Carapicuíba a realização de zeladoria no Bairro Vila Gustavo Correia, especificamente, entre a instituição de ensino superior, FATEC Carapicuíba e o parque Gabriel Chucre, em terreno baldio que encontra-se em situação de abandono, o qual prejudica os discentes da faculdade, haja vista que casos de dengue e furtos recorrentes ocorrem no local, colocando em risco alunos e funcionários.
Sabe-se que, no terreno referido, há o córrego que desagua na lagoa da cidade e, com a grande quantidade de mato existente no local, a proliferação de mosquito da dengue principalmente, a saúde dos munícipes e usuários tanto do parque, quanto da Fatec, corre risco, mesmo que a população cumpra sua parte em tomar os cuidados necessários para o não crescimento de casos da doença, em vão será quando o órgão público não cumpre seu papel.
Outrossim, devido a altura de mato que há no terreno, furtos ocorrem no campus, sendo que, no ultimo feriado, a cantina da Fatec foi invadida, fora outros casos que já ocorreram anteriormente a esse. Além de não haver zeladoria, policiamento não é algo frequente de se observar na região, por conta disso, a integridade dos alunos e a tranquilidade para frequentar as aulas ficam em risco.
Diante disso, esperamos que as autoridades competentes a cada situação referida, tomem providências cabíveis e, preferencialmente, que se repita regularmente, para não gerar uma impressão de descaso à população que reside ou frequenta tais locais.