ABAIXO-ASSINADO CONTRA A POLUIÇÃO DO AR E SONORA, ALÉM DO ACÚMULO DE ÁGUA PARADA CAUSADOS PELA EMPRESA FERWAL NO BAIRRO UNIVERSITÁRIO
Para: Prefeitura de Belo Horizonte e Governo Estadual de Minas Gerais.
Nós, moradores e preocupados cidadãos do bairro Universitário, viemos por meio deste abaixo-assinado expressar nossa profunda preocupação e indignação com a contínua poluição do ar e sonora, bem como o acúmulo de água parada causados pela empresa Ferwal.
A empresa Ferwal tem sido responsável pela liberação desenfreada de poeira de ferro em nossa comunidade, causando diversos transtornos à saúde e ao bem-estar de todos os residentes. Esta poluição tem afetado negativamente nossa qualidade de vida, tornando o ar que respiramos prejudicial à saúde.
Além disso, a poluição sonora proveniente das operações da Ferwal tem causado perturbação constante, interferindo em nosso descanso e paz de espírito.
Por fim, o acúmulo de água parada em áreas próximas à empresa pode ocasionar criadouros de mosquitos, aumentando o risco de doenças transmitidas por esses insetos.
Ressaltamos que a empresa Ferwal está violando claramente o Artigo 54 da Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente.
Exigimos medidas imediatas por parte das autoridades competentes para controlar e reduzir a emissão de poeira de ferro, o ruído excessivo e o acúmulo de água parada por parte da empresa Ferwal. A saúde e o bem-estar de nossa comunidade não podem ser comprometidos em prol dos lucros de uma empresa negligente.
Assinamos este abaixo-assinado na esperança de que nossas vozes sejam ouvidas e que ações concretas sejam tomadas para resolver esses problemas urgentes.