Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Permanência do Padre Francisco de Assis como Pároco na Matriz de Santo Antônio em Porangatu-Go

Para: A V.Rev.ª Bispo da Diocese de Cristalândia Dom Wellington de Queiroz Vieira

Fundamentados no Cânon 212, § 2º "Os fiéis têm a faculdade de expor aos Pastores da Igreja as suas necessidades, sobretudo espirituais e os seus anseios", nos fazendo entender do direito de petição, individual e coletiva, na qual observamos o direito de ser ouvidos na forma oral ou escrita e tendo a consciência da possibilidade de termos nosso pedido, negado, Cânon 212 § 3º: "Os fiéis, segundo a ciência, a competência e a proeminência de que desfrutam têm o direito e mesmo, por vezes, o dever de manifestar aos sagrados Pastores a sua opinião acerca das coisas atinentes ao bem da Igreja, e de a exporem aos restantes fiéis, salva a integridade da fé e dos costumes, a reverência devida aos Pastores, e tendo em conta a utilidade comum e a dignidade das pessoas."
Nós, da Paróquia Santo Antônio de Pádua de Porangatu-GO, por acreditarmos e confiarmos que podemos exercer nosso direito de liberdade de expressão e de opinião pública dentro da Igreja em prol de um coletivo, com o devido respeito e reverência às autoridades hierárquicas da Santa Igreja, vimos a V.Rev.ª. Bispo da Diocese de Cristalândia, Dom Wellington Queiroz Vieira, solicitar que: Padre Francisco de Assis permaneça em nossa Paróquia de Santo Antônio, Porangatu-Go, como Pároco da mesma.
Toda a comunidade, após o afastamento do Padre Fernando, ficou muito sentida, devido o excelente trabalho que ele fez em tão pouco tempo que permaneceu conosco, no entanto, a vinda de Padre Francisco nos trouxe alento, dando continuidade, com perfeição, ao papel de "Bom Pastor" que Padre Fernando havia iniciado.
Padre Francisco conseguiu fazer com que os fiéis continuassem a frequentar em peso suas missas, já que sua homilia é verdadeiro alimento de fé para nossa alma. Atuou de forma presente na catequese de nossa paróquia, nos orientando, nos estimulando a realizar nossos trabalhos com alegria e compromisso, como um movimento que soma orações, acalentos, cura espiritual e ações efetivas em nossa igreja; realizou visitas às comunidades e famílias distantes da Igreja, muitas delas com pessoas doentes tão ansiosas pela simples presença de uma pessoa comum, muito mais ainda pela presença de um padre; solicitou e foi atendido na volta da contribuição do dízimo, que muitos já haviam deixado de devolver, por conta do afastamento do Padre Fernando. Sempre esteve disposto a nos atender em nossas solicitações fazendo diferença durante a quaresma, se dispondo a celebrar missas diárias, com participação de boa parte dos fiéis, algo que nunca antes tinha sido feito. Sempre se dedicando como homem, como cristão, como confidente, como cidadão, como líder, envolveu todas as comunidades pertencente a Paróquia de Santo Antônio a trabalharem juntas no propósito de crescerem espiritualmente. É assim que queremos um líder, que esteja à frente dos anseios de nossa Igreja, que faça nossa Paroquia crescer, tanto em rebanho de fiéis quanto de forma financeira, que esteja junto, que fale a nossa língua, que entenda nossos problemas e que até alguns não possa resolver, mas que esteja ao nosso lado tentando encontrar soluções.
Por essas e outras tantas razões e anseios verificados e confirmados pela População local é que desejamos que Padre Francisco de Assis se torne nosso pároco e permaneça nesta comunidade.
Não o estamos endeusando e nem poderíamos, tanto é a força de sua personalidade, muitas vezes se exasperando, se aborrecendo, como um ser humano normal de carne e osso e com a ânsia de querer que as ações se realizem não com perfeição, mas com êxito. Isso nos engrandece como pessoas e como fiéis atuantes de nossa Igreja. Como o nosso líder maior da Igreja Católica Sua Santidade o Papa Francisco nos pede, que sejamos igreja atuantes, que deixemos as picuinhas, os ciúmes e as fofocas de lado, que saibamos louvar, mas que sobretudo saibamos agradecer e perdoar. Dessa forma, certamente, estaremos melhor seguindo as trilhas que Jesus seguiu. É muito difícil, mas não é impossível, sobretudo quando temos à frente de nossa Comunidade Católica um líder do
porte do querido Padre Francisco, que não se furta de sua sinceridade e nos diz determinadas coisas que não gostamos de ouvir, mas que são necessárias para o nosso crescimento como cristãos e como pessoa e alcançando a maturidade percebemos o quanto ele tem razão. Somente as pessoas que se comprazem com o nosso crescimento, com o nosso desenvolvimento pessoal, profissional e neste contexto espiritual e católico são capazes de nos dizer a verdade, apontando-nos falhas, e direcionando caminhos.
Confiamos e temos certeza do potencial administrativo, acolhedor, espiritual, orientador e exortador do Padre Francisco e por esse motivo, acreditamos que ele seria o melhor Pastor para estar à frente do nosso rebanho neste momento. Queremos deixar aqui de forma clara, explícita e extremamente respeitosa que essa petição não possui caráter impositivo, mas ao contrário disso, possui apenas o intuito de transmitir a V.Rev.ª. os desejos e anseios de uma Paróquia que se encontra machucada e
fragilizada com os últimos acontecimentos. Temos a convicção que V.Rev.ª. deseja que esta pequena parte do seu grande rebanho, esteja bem e fortalecida o quanto antes. Sabemos também das dificuldades e dos desafios enfrentados por V.Rev.ª, todavia, pedimos que também se coloque em nosso lugar e tente observar toda a situação por nossos olhos, corações e almas.
Nesse sentido, afim de externalizar nossas necessidades e anseios, pedimos encarecidamente a V.Rev.ª, que nos conceda a graça de ter Padre Francisco como nosso pároco e administrador.
Por fim, queremos deixar claro que a iniciativa em criar e redigir essa petição foi
inteiramente dos paroquianos e que as partes acima mencionadas não possuem qualquer
tipo de conhecimento sobre este documento.
  1. Actualização #1 Encerramento

    Criado em sexta-feira, 24 de maio de 2024

    Em sinal de obediência ao pedido do nosso querido Padre Francisco de Assis, encerramos esta petição. Agradecemos a todos que tiveram a coragem de manifestar conosco o desejo de seu coração. Agora esperaremos em Deus, e que seja feita a vontade dele, já que tudo é para Honra e Glória do nome do Nosso Senhor Jesus Cristo. Que Deus olhe por nossa igreja que enfrenta grandes desafios!





Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
255 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar