Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pelo fim da Ação da Policia Militar de São Paulo nos voluntários e ONGS que levam alimentos a pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social.

Para: Prefeitura de São Paulo, Prefeito de São Paulo e Vereadores de São Paulo

Precisamos urgentemente que o Prefeito de São Paulo, Sr. Ricardo Nunes revogue qualquer portaria, decreto ou lei que impeça que as ONGs e voluntários levem alimentos para as pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social no Centro da Capital e demais áreas da capital.

O prefeito da Capital já informou nas mídias que não há necessidade de ter autorização prévia da prefeitura ou de suas secretarias para a realização de entrega de alimentos para as pessoas em situação de rua, mas o que acontece na prática e que a Policia Militar aborda de forma ameaçadora os voluntários exigindo autorizações para a realização desta ação.

Precisamos que o Prefeito da Capital cesse de uma vez este tipo de ação, pois não é possível que em meio a tantos caos as pessoas devam morrer de fome, se realmente como ele disse não há necessidade autorizações que ele converse com o Comandante da Policia de São Paulo, com o Secretario de Segurança do estado e com o Governado pondo fim a está pratica desumana, arbitraria e absurda.

A função da Policia Militar e zelar pela nossa integridade e segurança, não adianta as ordem serem verbais e midiáticas e os policias receberem ordem contraria quando as câmeras se apagam.

Vamos juntos por um fim nesta pratica abusiva e absurda.
Já Assinaram
67 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor
  1. Actualização #1 Encerramento

    Criado em terça-feira, 16 de setembro de 2025

    Não houve interesse na participação efetiva deste abaxo assinado, estamos buscando outros caminhos.





Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 28 maio 2024
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico