MOBILIDADE TRÂNSITO NO SETOR MARISTA - GOIÂNIA
Para: SMM - Secretaria Municipal de Mobilidade
Os moradores abaixo- assinados, residentes no Setor Marista, no município de Goiânia - Goiás, tendo em vista as alterações realizadas no trânsito pela Secretária Municipal de Mobilidade, solicitam que seja permitido o acesso à esquerda na Rua 144 por quem segue pela Rua 145, conforme relato:
Com as alterações implantadas pela SMM, a Rua 145 passa a ter sentido único, sendo que os veículos que ali circulam a partir da mudança realizada, para terem acesso a Avenida 85, serão obrigados a circular por 8 quarteirões para acessar a Avenida 85. Ademais, todo o fluxo de veículos que vêm das Ruas 144, 145 e 146 desaguará na Rua 143, e o pior, juntando-se com o que vem da Avenida 85, criando um volume incomensurável, que somente tende a crescer com a construção de mais prédios na região.
Desta forma, solicitamos que os veículos que circulam nas ruas 145 e 146 possam virar à esquerda na Rua 144 e acessar desta forma a Rua 141 e a Avenida 85. Enfatizamos que tal acesso já existe, não sendo necessárias obras, bastando sinalização de perimitido virar à esquerda para sua viabilização. Tal acesso encontra-se numa pequena praça localizada em frente ao empreendimento NORD.23”.
Esclarecemos ainda, que a autorização solicitada, facilitará o fluxo de trânsito, tendo em vista que a Rua 144 tem pouca circulação.
Ressaltamos que da forma que está sendo realizada pela SMM (com proibição de acesso à esquerda da Rua 146 a 144), o trânsito das ruas 146 e 143 serão ainda mais prejudicados, visto serem ruas estreitas e terão um efeito de “funil”, dificultando a fluidez do trânsito e contribuindo para engarrafamentos na região de acesso à diversas vias importantes da cidade, o que impactará na mobilidade de centenas de motoristas diariamente*.
Outrossim, chamamos a atenção para o problema que temos no cruzamento da Rua 141 com a Rua 145, o que dificulta o cruzamento, tendo em vista a preferência exclusiva dos veículos que estão na Rua 141, além do tempo do semáforo no cruzamento da Rua 141 com a Avenida 85.
Na forte convicção de sermos atendidos neste pleito, encaminhamos este documento em 3 (três) folhas numeradas e assinadas por todos de forma virtual.
Aproveitamos este documento, e nomeamos a Sra. CARLA FRANCO ZANNINI, como nossa representante, para maiores esclarecimentos e encaminhamentos.
Goiânia, 29 de maio de 2024.