Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Salve a Demétria!

Para: A todos os interessados

Olá frágil, poderosa e generosa rede social.

Amigos e amigas, moradores, vizinhos, parceiros e companheiros da fazenda Demétria em Botucatu, São Paulo, Brasil.

Eu, Raphael Arcanjo, venho por meio desta carta aberta fazer um comunicado, um convite a uma reflexão. Um chamado e um apelo que ao mesmo tempo é um manifesto.

Indo direto ao ponto crucial desse crucifixo que é o fim do mundo, o fim da picada a venda das terras que há cinquenta anos foi doada para dar o primeiro impulso agrícola biológico dinâmico latino-americano que se tornou referência mundial do movimento biodinâmico.
Uma convocatória precisa ser feita, vim aqui para expressá-la!

Venho retomar em diálogo aberto e franco, que sinceramente não acredito que isso possa estar ocorrendo. O loteamento de luxo, um condomínio privado, algo totalmente contrário da especulação imobiliária num lugar que foi dada a missão de reconstruir a vida do solo, vivificar o húmus, criar vida nova para a terra, reflorestar e plantar alimento digno que respeite a vida dos seres, de toda a natureza. Me dói muito por ter sido um jovem idealista e ambientalista que se dedicou por três anos ao trabalho na equipe da fazenda me doando enquanto apreendia Agricultura Biodinâmica, trabalhando horas e horas até ser convidado a se responsabilizar pelo feitio, elaboração e aplicação dos preparados biodinâmicos por toda aquela terra. Naquele ano de 2009 fui o último a ser o cuidador dessa atividade imprescindível para a cura do solo.

Rumo as mudanças climáticas, aquecimento da Terra, emergência ambiental, pleno século vinte um, tragédias ecológicas em todo canto e aqui diante de toda uma comunidade se apresenta uma guerra! Rindo da cara inanimada o diabo capitalista mastiga faminto um lindo recanto da Terra, que se tornou um oásis onde antes era um deserto.

Homens, queiram ouví-lo! Nem só de pão se vive e nesse momento parecemos comer o pão que o diabo amassou.

Fruto de uma historia de muito êxito e sucesso a chamada estância Demétria foi berço de muitos estudantes da Agroecologia e da Agricultura Orgânica. Feito pelas mãos de milhares de voluntários e gente de todo o mundo que colaborou em levar amor e cuidado a esse ser gerador de muitas sementes que seguem florescendo. Feito uma grande mãe como Gaia, um deusa abundante.

Temos muita ciência disso tudo, mas como será possível que diante desse crime, diante desse assassinato toda essa gente siga imune?

Dentro do próprio bairro, iniciativas todas inspiradas na Ciência Espiritual Antroposófica, instituições como a Escola Waldorf… e tantos outras pessoas e nada e nem ninguém a se manifestar?

Prontos, para juntos buscar articular algo, algum plano, alguma ação, algum ato de coragem para que isso seja impedido. Por a venda essas terras doadas para a prosperidade e o futuro da agricultura? É possível assistir a tudo isso pacatamente? Ser passivo?

Buscar agir, ser ativo e ser ativista, juntar as pessoas por essa causa. Tanta terra no Brasil. Busquem outra terra para lotear!

Chega de injustiça! Xispa daqui! É preciso ser tolerante mas jamais permitir o intolerável. Juntos como vozes da Terra e do território podemos sim dizer que somos a favor da vida e queremos a fazenda mãe no comando da comunidade.

Somos guerreiros da paz ou seremos a paz da guerra. Esta batalha esta acontecendo. O mundo espiritual esta repleto de forças adversas. Indignação. Ódio. Sentimentos de angustia e desespero… fontes de forças que devem despertar-nos da inação, da tíbia timidez, da letargia, da preguiça, da morbidez geral. Será possível que não haja revolta? Sentimento de rebeldia e desobediência civil. Se não há verdade nem beleza, nem há bondade nisso tudo, então como poderemos prosperar?

Querer é poder. Quem pode se unir deve se juntar a causa e impedir que a Estância Demétria seja esquartejada e entregue aos cães famintos do capital. Querem nutrir o dragão da incongruência e da alienação?

Livre de impedimentos é possível realizar uma ação em prol desse ser, dessa historia, desse legado que inspirou muitas transformações planetárias, sementes livres de veneno, solo sano e plantas saudáveis, animais e pessoas num organismo agrícola que deve ser coroado e respeitado. Longe de mim condenar ou julgar mas muitos dos que agora lêem essa carta, o que seria de vocês sem essa biografia de tão grande impacto? Quantas pessoas não devem mudanças de destinos por passarem no ventre de seus bosques, pastos, colinas e riachos, repleto de frutos e flores, sombras, alimentos para os pássaros.

Lembremo-nos de que esse assassinato em curso, proferido por seres adversários ao interesse público e ao compromisso com a preservação da vida, como um todo, esta prestes a inibir a única fazenda de laticínios certificada Deméter do Brasil, sendo até hoje solitariamente e exclusivamente o lugar onde se pode encontrar leite, iogurte, manteiga e queijos biodinâmicos. Todo mundo assistindo de camarote e impassivelmente a toda essa horda de horrores da sociedade capitalista.

Lembrando que o mundo todo celebra em 2024 os 100 anos do nascimento da agricultura que leva o impulso espiritual de unidade com a cura do planeta e a harmonia com a natureza.

Muito obrigado por chegar até aqui com alguma leitura atenta e disposta, existe uma resposta.

Nós precisamos reagir e ouvir o coração responder. Mergulhar o corpo na vontade de enfrentar esse dragão com a força de São Jorge. Jovens existem e precisam honrar essa vivência tão especial que foi viver e trabalhar pela Demétria. Já não sou assim tão jovem e não quero me tornar um velho inativo que não se move diante de atrocidades.

Não vamos ficar de boca aberta e engolir moscas enquanto as abelhas, colibris, minhocas e seres elementais, fadas e sacis e toda a encantaria da natureza pede socorro.

Vamos salvar a Demétria! Algo precisa ser feito! Nada existe que não podemos mudar o destino.

Unamos por essa causa. O projeto de condomínio não pode ser realizado. A fazenda precisa resistir! Estamos convocando e movimentando uma ação e vamos nutrir a esperança. Isso é lutar pelo futuro das crianças, cousas, causos e casulos do nosso ser social.

Gratidão por compartilhar essas palavras e exclamar reclamando e clamando, não temos tempo a perder. Quem puder e quiser assine embaixo.

El Rapha Arcånjo 29 de Maio de 2024.






Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
2.573 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar