Um pedido de socorro
Para: Coordenação
Destinatário: Coordenador do Curso de Direito
Nós, abaixo assinados, alunos do curso de Direito, viemos por meio deste documento expressar nossa insatisfação com os critérios de avaliação e o método de ensino adotados pelo professor Pierre Eli Kassab na disciplina de Teoria Geral do Processo, durante o terceiro período. Solicitamos a vossa senhoria que reavalie tais critérios e métodos, conforme os pontos destacados a seguir:
1. Metodologia de Ensino: O material didático utilizado pelo professor consiste apenas em slides, que se mostram ininteligíveis para alunos do terceiro período.
2. Prova "Surpresa" na AV1: A primeira avaliação foi realizada de forma "surpresa", com apenas 10 minutos para pesquisa e realização do trabalho. A metodologia não foi previamente comunicada, prejudicando a maioria dos alunos.
3. Critérios de Avaliação na AV2: A AV2 não possuía critérios claros de avaliação ou regras de pontuação, aumentando a subjetividade na correção resultando em notas insatisfatórias.
4. Falta de Transparência e Uniformidade nas Correções: O professor não aceita respostas diferentes das apresentadas nos slides, mesmo que tenham o mesmo sentido, limitando nossa capacidade de argumentação jurídica.
5. Ausências e Aulas Aceleradas: Em decorrência de faltas do professor, as aulas foram aceleradas para cobrir o conteúdo perdido, dificultando ainda mais a compreensão.
Diante dos pontos expostos, pedimos a anulação dos trabalhos realizados de maneira inadequada e a reavaliação dos critérios de correção de algumas questões da prova. Além disso, solicitamos aulas extras com foco nos tópicos que serão cobrados na prova final, para que possamos nos preparar adequadamente e garantir nosso progresso acadêmico.
Diante dos pontos expostos, pedimos a anulação dos trabalhos realizados de maneira inadequada e a reavaliação dos critérios de correção de algumas questões da prova. Além disso, solicitamos aulas extras com foco nos tópicos que serão cobrados na prova final, para que possamos nos preparar adequadamente e garantir nosso progresso acadêmico.