Construção de ciclovia na Av. dos Caiçaras na Cidade do Guarujá - SP
Para: Prefeitura de Guarujá
Ao Exmo. Sr. Prefeito de Guarujá - SP
Construção de ciclovia na Av. dos Caiçaras na Cidade do Guarujá - SP
Os abaixo-assinados, residentes nos bairros Las Palmas, Tombo, Astúrias, Guaiuba, Nossa Senhora dos Navegantes, entre outros da região, vêm respeitosamente à presença de V. Exa. solicitar suas dignas providências para a construção de uma ciclovia na Av. dos Caiçaras.
Tal medida certamente garantirá maior segurança no trajeto dos munícipes, especialmente das crianças que circulam acompanhadas por seus pais ou sozinhas por esta via, que é extremamente perigosa para ciclistas.
No Diário Oficial de Guarujá, em 10/01/2024, e no site da Prefeitura, em 17/12/2024, foi anunciado um convênio com verbas do Governo do Estado de São Paulo para a melhoria da mobilidade urbana no município. Contudo, até o momento (junho de 2025), nenhuma obra foi iniciada.
Em resposta à indagação feita por meio da Ouvidoria do Município, em 13/06/2024, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informou apenas que a demanda foi cadastrada para futuros pleitos, contrariando as informações divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura.
Diante disso, solicitamos providências urgentes para que as obras tenham início quanto antes, garantindo segurança e qualidade de vida aos cidadãos da região.
Matérias publicadas no site da Prefeitura de Guarujá:
https://www.guaruja.sp.gov.br/avenida-dos-caicaras-recebera-obras-de-infraestrutura-para-implantacao-de-ciclovia
https://www.guaruja.sp.gov.br/avenida-dos-caicaras-ganhara-ciclovia
Confiando no altruísmo e responsabilidade que norteia V. Exa., subscrevem-se.
Guarujá, 06 de junho de 2025.
MORADORES DOS BAIRROS LAS PALMAS, TOMBO, ASTÚRIAS, GUAIUBA, NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES ENTRE OUTROS DA REGIÃO