Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

CPI DAS ENCHENTES

Para: DEPUTADOS DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA - ALRS

O POVO PELO POVO, ASSINEM E COMPARTILHEM.
Sem união, pressão, ações e atitudes nada acontece no Brasil.

Esse abaixo assinado visa fortalecer a FORÇA DO POVO e exigir dos políticos que instaurem a CPI DAS ENCHENTES imediatamente, conforme já protocolado no dia 20 de junho de 2024, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul o processo SEI de PROTOCOLO número: 54170100242

A CPI DAS ENCHENTES cobra do poder público, averiguação, instauração, informações, apuração e encaminhamentos necessário para que tragédias como essa não voltem a acontecer, mas principalmente que os problemas e a verdades encontradas sobre a maior tragédia climática do Brasil, no Rio Grande do Sul, sejam solucionadas para amenizar outras possíveis catástrofes, portanto a CPI DAS ENCHENTES visa esclarecimentos e encontrar soluções técnicas adequadas, nos seguintes itens:

1- Analisar a Dragagem e desassoreamento do lago Guaíba e seus afluentes;
2- Investigar os sistemas de barragens dos rios;
3- Manutenção dos diques, casas de bombas da região metropolitana;
4- Examinar o Plano de reconstrução do Rio Grande do Sul;
5- Investigar o plano de socorro as famílias e empresas atingidas;
6- Apurar a agilidade na liberação de ajuda a população atingida;
7- Investigar possível manipulação do Clima;
8- Apurar a responsabilidade de agentes públicos ou privados;
9- Implementar sistemas de alertas e monitoramento permanente;
10- Capacitar e aparelhar de forma eficiente a defesa civil;
11- Apresentar um estudo do sistema de vazão do lago Guaíba e Lagoa dos Patos;
12- Apurar os fatos envolvendo o PIX de doações, entre outros encaminhamentos pertinentes a tragédias semelhante a essa.

A COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI) visa investigar e apurar as responsabilidades pelos eventos climáticos extremos que assolaram o Rio Grande do Sul nos anos de 2023 e 2024.
As chuvas torrenciais e inundações causaram imensos danos ao ESTADO do Rio Grande do Sul, impactando a vida de milhares de pessoas, a infraestrutura, a economia e o meio ambiente.
Importante salientar que até o momento, nenhum deputado assinou, e as desculpas são as mesmas de sempre, além de caracterizar omissão ou comprometimento com o sistema, mas o fato é que o povo até o momento não sabe de fato o que aconteceu no estado gaúcho.

O pedido de CPI, tem que ter em torno de 19 assinaturas, e os deputados podem fazer a parte deles de forma simples e no básico, por se tratar de um ano eleitoral, eles busquem as assinaturas necessárias, para o POVO ver que eles estão preocupados conosco, e instaurem o início um dia após a eleição.

FICA A DICA
Já Assinaram
244 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 18 julho 2024
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico