Petição de Alteração de Docente Responsável pela Clínica de Atenção Ao Paciente Sistemicamente Comprometido
Para: Direção e Coordenação do Centro Universitário Maurício de Nassau (Campos Aracaju)
Após diversas repercussões durante os anos anteriores e no 1° semestre do ano de 2024, os alunos do 10° período do curso de graduação em Odontologia do Centro Universitário Maurício de Nassau de Aracaju, através desse abaixo-assinado, repudiam a decisão institucional de aplicar como docente responsável pela disciplina de Clínica de Atenção Ao Paciente Sistemicamente Comprometido o professor Geraldo Prisco da Silva Junior. Devido à demandas já relatadas pelos acadêmicos, o movimento possui como objetivo obter um caráter apelativo, no intuito de evitar um agravamento na educação, desenvolvimento e compreensão da matéria curricular proscrita anteriormente. Manifestamos grande preocupação diante da situação pedagógica que a turma encarece, devido aos processos que dificultam esse aprendizado com o docente supracitado nesse texto argumentativo. A comunidade acadêmica da Uninassau do curso de odontologia tem alertado há um tempo a dificuldade de relacionamento interpessoal, capacidades avaliativas e pedagógicas do professor em questão durante a execução das aulas e clínicas e , sem sucesso, o mesmo manteve-se no cargo e causou durante a graduação incontáveis desconfortos durante a prática de aprendizagem, prejudicando assim, a referida turma. Se esta situação não for rapidamente alterada, haverá uma problemática na educação da turma do 10° período do curso, a qual logo estará inserida no mercado de trabalho e possui enorme necessidade de aprimorar os conhecimentos necessários para gerenciar a saúde da população. Esta solicitação apelativa, se concretizada, colocará inúmeros estudantes de graduação em uma situação favorável para a própria formação, manutenção de aprendizado e experiência clínica adequada, além de concluir a formação com prosperidade educacional, conhecimentos práticos e clínica executada com auxílio de um profissional ético e contemplado pelos alunos.