Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

REFORÇO DA SEGURANÇA NAS AVENIDAS DAS BANDEIRAS E MANUEL DA COSTA LIMA E RESGATE DAS PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

Para: Exma. Sra. Prefeita de Campo Grande/ MS

Prezados gestores municipais,

As avenidas das Bandeiras e Manuel da Costa Lima, em Campo Grande, enfrentam uma situação crítica que demanda uma resposta imediata e eficaz da prefeitura. O aumento de pessoas em situação de rua nessas áreas está impactando negativamente tanto a segurança pública quanto a vitalidade econômica local.

Os comerciantes, que são o coração da nossa economia, estão sofrendo. Com a diminuição do fluxo de clientes devido à sensação de insegurança, muitos estabelecimentos estão fechando suas portas, resultando em demissões e perda de arrecadação fiscal para o município. Essa situação leva à desvalorização dos imóveis e compromete o desenvolvimento econômico da região.

Além disso, a presença constante de pessoas em situação de rua, muitas vezes associadas a vícios, tem gerado um aumento nos índices de criminalidade. Furtos e roubos são frequentes, e a infraestrutura local, como a rede de internet, está sendo comprometida por atos de vandalismo.

Embora ações de assistência, como a distribuição de refeições e produtos de higiene, sejam fundamentais, elas precisam ser parte de uma estratégia mais ampla que inclua o resgate e a reintegração dessas pessoas em programas sociais adequados. Isso ajudará a reduzir sua permanência nas ruas e melhorar as condições de higiene e segurança.

Solicitamos que a prefeitura implemente medidas urgentes para reforçar a segurança local e desenvolva campanhas de conscientização que desencorajem doações diretas, promovendo soluções de longo prazo para a questão social. Acreditamos que, com uma abordagem integrada, é possível revitalizar o comércio, melhorar a qualidade de vida dos moradores e proteger a dignidade de todos os cidadãos.

Contamos com seu apoio para transformar essa realidade.

Assine este abaixo-assinado e ajude a garantir um futuro mais seguro e promova o bem-estar para nossa comunidade.
Já Assinaram
15 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor
  1. Actualização #1 Encerramento

    Criado em quinta-feira, 19 de setembro de 2024

    Criei dois abaixos assinados iguais e divulguei o link do outro.





Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 19 setembro 2024
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico