Abaixo-assinado pela Reintegração do Professor Eduardo Klein
Para: 9º Coordenadoria de Educação (9º CRE) e Secretária Estadual de Educação do Estado do Rio Grande do Sul (SEDUC - RS)
Nós, alunos, pais, colegas e membros da comunidade escolar da Escola Pacífico Dias da Fonseca, expressamos por meio deste abaixo-assinado nossa profunda insatisfação com o afastamento injusto do Professor de História, Eduardo Klein.
O Professor Eduardo Klein sempre demonstrou comprometimento com a educação de qualidade, seguindo rigorosamente as diretrizes da Secretaria da Educação e respeitando plenamente a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Além disso, ele se destaca por sua dedicação em oferecer uma educação rigorosa, promovendo o pensamento crítico e o desenvolvimento dos alunos, ao mesmo tempo em que mantém um ambiente de respeito e acolhimento.
Apesar de seu rigor acadêmico, o Professor Eduardo é amplamente querido pelos estudantes, que o reconhecem como um educador exemplar, preocupado em garantir o aprendizado efetivo e o sucesso de todos os seus alunos. É, portanto, incompreensível e injusto que ele tenha sido afastado por acusações infundadas de ser um professor "ruim", quando tudo o que ele faz é em prol do melhor ensino possível para nossa comunidade.
Diante desta situação, pedimos ao Diretor da Escola Pacífico Dias da Fonseca e à Coordenadoria de Educação que revejam essa decisão e tomem as medidas necessárias para reintegrar o Professor Eduardo Klein ao seu cargo, reconhecendo o seu valor como educador e o impacto positivo que ele tem em nossa escola.
Contamos com o apoio de todos para a reversão dessa injustiça!