Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado sobre o abastecimento de água de Americana - São Paulo

Para: Câmara dos Vereadores de Americana, Prefeitura de Americana e Departamento de Água e Esgoto de Americana

Abaixo-assinado

Ao DAE (Departamento de água e esgoto) de Americana, à prefeitura de Americana e à câmara dos vereadores.

Nós moradores de Americana, vimos por meio deste documento expressar nossa completa indignação com a constante falta de água e o péssimo serviço prestado pelo DAE.

Não é de hoje que os problemas como a falta de água e má qualidade da mesma afeta os lares e comércios no nosso município, porém os problemas não são solucionados e o valor da conta só aumenta para os munícipes.

Há inúmeros relatos de vazamentos por toda a cidade e uma demora enorme para a solução de alguns casos, além de vários retrabalhos por conta de consertos mal feitos. Isso custa dinheiro e gera muito transtorno para todos.

Foram construídos vários reservatórios pela cidade, mas isso não sanou o problema da falta de água, mostrando que isso não foi eficaz e custou muito ao bolso dos moradores. E mesmo em tempos com bastante chuva em alguns momentos se percebeu a baixa pressão da água.

Isso sem contar os inúmeros vazamentos relatados por toda a cidade o que contribuem e muito para a falta de água, enquanto falta água na torneira, nas ruas se vê o quanto de água é disperdiçada!

Muitos moradores precisaram, nos últimos meses, recorrer a amigos e parentes de cidades vizinhas para poder tomar banho, fazer a higiene e outros serviços domésticos que necessitam de água. Sem contar os comércios que mais utilizam esse bem tão precioso terem que por muitas vezes deixar de trabalhar e infelizmente não receber por esse serviço. Só que a conta de água vem e estácada vez ficando mais cara.

Por tudo isso nós nos unimos e solicitamos:

1- que a câmara municipal de vereadores abra uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a situação preocupante em que o abastecimento de água se encontra por parte da autarquia;

2- que a prefeitura se manifeste, pois está sendo conivente com as atitudes tomadas pelo DAE que não estão resolvendo os problemas de vazamento e abastecimento;

3- que haja a troca imediata do alto escalão do DAE e

4- caso continue a atual administração, que o DAE implemente medidas corretivas e eficazes para a correção dos problemas citados no texto e aprimore o sistema de distribuição de água da cidade.

Assinado, moradores de Americana – São Paulo
18 de outubro de 2024




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 18 outubro 2024
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
293 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar