Reajuste da Mensalidade para 2025 e Transparência das receitas e despesas do Colégio Militar Dom Pedro II
Para: Comunidade Escolar do Colégio Militar Dom Pedro II
Ao GDF, CBMDF, CMDPII, Câmara dos Deputados do DF, TCDF e MP.
Reajuste de Mensalidade para 2025 e esclarecimentos à Comunidade Escolar do Colégio Militar Dom Pedro II
1 - Prestação de Contas Transparente e total de todas as entradas e saídas por meio de balancetes, extratos bancários e todo e qualquer tipo de contratos celebrados com pessoas físicas e principalmente jurídicas praticados pela Escola e APAM/CMDPII.
Devem ser publicados no site da escola e da APAM.
*Justificativa* - Tendo em vista que as contratações são realizadas por agentes públicos que mandam a mantenedora APAM contratar por força de Convênio Público 001/2016 CBMDF;
2 - *Justificar o pedido de aumento de até 12%* e explicar documentalmente o Déficit do Exercício 2023 na execução do Convênio Pública 001/2016 CBMDF x APAM, para que possamos analisar junto aos fatos contábeis e movimentações financeiras do Colégio/APAM - (o que houve de diferente, já que a gestão atual quando eleita recebeu as contas superavitária( com saldos de mais de 6 milhões e uma arrecadação anual na ordem de mais ou menos 27 milhões e tem a obrigação de manter o equilíbrio econômico financeiro do Colégio Militar Dom Pedro II de acordo com o Convênio Público 001/2016)
(Será que nossas crianças especiais realmente são o motivo, conforme noticiado em suposta mensagem de Whatsapp do Deputado Distrital Roosevelt?);
3 - Sugestão - Reajuste na ordem de 0% a 5% (Para unidade II) 0% a 5% (Para unidade Sede)
Justificativa:
Tendo em vista que o Colégio é Público, possui Funcionários Públicos, os quais não geram custos para o Colégio;
A arrecadação visa tão somente manter o equilíbrio econômico financeiro do Colégio para pagamento de professores e funcionários administrativos, água, energia e pequenas manutenções.
Temos o PDAF .
Os Deputados podem destinar recursos para investimento, e isso ocorreu no ano passado e em outros anos.
*Um aumento de 12%?*, se a mensagem do Deputado Roosevelt for verídica, a qual informa que o colégio militar, apresentou déficit referente ao exercício financeiro de 2023/2024. (por má gestão, falta de gerenciamento de risco, não cumprimento do planejamento ou interferência? Ponto a ser apurado pelas autoridades competentes, MP, GDF, PCDF e Deputados);
O Colégio, no ponto de vista da Comunidade Escolar, não deveria praticar o que a iniciativa privada pratica em relação ao aumento de mensalidades acima da inflação, onde todos os funcionários são remunerados e os proprietários visam o lucro.
4 - Verificar a possibilidade de praticar o Desconto de Pontualidade e diferenciado para quem possui mais de um filho na instituição;
5 - Verificar a possibilidade de praticar desconto de *10% para comunidade geral* (o público maior que é atendido pelo Colégio) para pagamento até o dia 10 de cada mês.
6 - Explicar se de fato tinha diretores da APAM - que são Bombeiros Militar, mantenedora do Colégio Militar, explorando comercialmente o Colégio na festa do meio do ano de 2024 para obter lucro pessoal.
Justificativa: O Colégio e a APAM são obrigados a respeitar o princípio da Moralidade, Impessoalidade na execução do Convênio Público 001/2016 CBMDF?
E quais as providências que o CBMDF deve tomar em relação a essa suposta exploração comercial para obter lucro pessoal?
Ítem 6 - Texto inserido após às supostas declarações do Diretor Tesoureiro da APAM do Colégio Militar Dom Pedro II afirmar no grupo de whatsapp, que não a impedimento do diretor da APAM explorar comercialmente o Colégio em festas para obter lucro pessoal. Texto inserido após 330 assinaturas do presente abaixo assinado.
A comunidade escola pede Transparência Total de cada centavo gasto com o nosso dinheiro.