Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Convocação de candidatos dentro da cota do Edital

Para: Ilmo Diretor de Pessoal da Polícia Militar do Estado de São Paulo e Ilmo Sr Comandante Geral da PMESP

A Polícia Militar do Estado de São Paulo publica um edital de concurso público que estipula a quantidade de vagas e o número de candidatos convocados para prosseguir no concurso e participar do TAF, conforme os dados abaixo:

Edital FGV - 1/321/24 - Vagas: 2.700 - CAPÍTULO VIII – itens nº “2, 2.1, 2.2, 7, 7.1” - Previa convocar para o TAF: 15.000 (item 7 do edital)

Edital VUNESP - 3/321/23 - Vagas: 2.700 - CAPÍTULO VIII – itens nº “2, 2.1, 2.2, 7, 7.1” - Previa convocar para o TAF: 17.500 (item 7 do edital)

Vejam que os editais são os mesmos!

Nos últimos dois concursos, por vontade própria e alheia aos princípios da Administração Pública — Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência — a instituição decidiu convocar menos candidatos do que está estipulado nos editais, o que tem prejudicado milhares de candidatos que ficaram poucos pontos abaixo da nota de corte, mas dentro das normas do edital.

Nós, candidatos do concurso da Polícia Militar, familiares, cidadãos e o LIGIERI, preocupados com a segurança pública e o combate ao crime, decidimos realizar um abaixo-assinado que visa que o Ilmo. Sr. Comandante Geral da PMESP, Cel. Cássio, e o Ilmo. Sr. Diretor de Pessoal da Polícia Militar do Estado de São Paulo reconsiderem a nota de corte e cumpram a “lei do concurso”, ou seja, o edital, convocando a quantidade mínima de candidatos estipulada nos presentes editais para que estes possam prosseguir nas demais fases do concurso.

Lembramos que existem no Poder Judiciário centenas de ações visando garantir que a PMESP convoque os candidatos, e acatar essa decisão irá beneficiar a todos, inclusive poupando a PMESP de perdas e danos e evitando que tenha que ser avaliada pelo Poder Judiciário por descumprir a lei.

Diante disso, por uma questão de justiça social, preservação dos direitos e defesa dos candidatos. convidamos todos os candidatos e cidadãos conscientes a assinar agora esse abaixo-assinado e enviá-lo aos grupos para ampla divulgação, para que todas as pessoas tenham consciência de que convocar um número menor de candidatos prejudica a administração pública e o combate ao crime organizado no estado de São Paulo.

Vale ressaltar que o contrato feito entre VUNESP, FGV e PMESP previa a correção de 17.500 redações pela VUNESP e 15.000 pela FGV. Portanto, trata-se de um grande prejuízo financeiro em todos os sentidos:
a) Baixo efetivo na PMESP;
b) Concursos que não preenchem as vagas;
c) Descumprimento do edital em convocação (“lei do concurso”);
d) Prejuízos nos cofres públicos com a contratação da FGV e VUNESP e a não entrega do serviço prestado.

Podemos até pensar que esse abaixo-assinado não irá adiantar, mas faça sua parte lutando pelos seus direitos e promovendo uma transformação. Porque, se você não “lutar”, quem irá fazer por você?

Assinado:CANDIDATOS DO CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR e LIGIERI

Mais informações via WhattsApp: (11) 97839-1826, escolha a opção ABAIXO-ASSINADO:

Saiba que juntos, somos mais fortes!!

LIGIERI

Desde 2001 transformando sonhos em realidade!!

Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=eybSuZjel-E





Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
95 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar