Abaixo-assinado para Diretora do Cemei Amelia Zanesco Peretti- Vila Verde
Para: Secretária Municipal de Educação de Videira e Ministerio Publico.
Nós, abaixo-assinados, viemos expressar nossa profunda preocupação e insatisfação em relação à gestão da diretora do CEMEI Amélia Zanesco Peretti do bairro VILA VERDE. Ao longo de sua administração, temos observado práticas de perseguição a servidores da unidade escolar, criando um ambiente de trabalho hostil e insustentável.
Além disso, alertamos para a negligência com a saúde e o bem-estar dos alunos, uma vez que, pelo segundo ano consecutivo, ocorreu um surto de escabiose "SARNA" no CEMEI, afetando tanto os estudantes quanto os funcionários. Visto que muitos funcionários já relatavam essa situação e a Diretora não tomou providencia, deixando isso tomar um proporção enorme. Esta situação não apenas compromete a saúde de todos, mas também prejudica o ambiente de aprendizado, que deveria ser seguro e acolhedor.
Exigimos medidas imediatas para garantir a proteção e o respeito a todos os servidores e alunos do CEMEI Amélia Zanesco Peretti. Pedimos a revisão da gestão atual e a implementação de ações que promovam um ambiente escolar saudável e respeitoso.
Contamos com o apoio de todos, pais, vós, tios, funcionários! para que possamos construir um CEMEI melhor para nossas crianças e para todos que nela trabalham.