Gestores de Tráfego Precisam de ajuda
Para: Facebook Servicos Online do Brasil Ltda
Nós,
Profissionais de gestão de tráfego pago, analistas, redatores, designers e demais profissionais de marketing e de marketing preditivo do Brasil, que gerenciam verbas de marketing investidas na Meta, que são a maior fonte de receitas do Facebook(Meta) no Brasil, pedimos ajuda: Nós precisamos ter a opção de escolher o perfil de público para fazer anúncios assertivos para nossos parceiros e clientes.
Este trabalho estratégico e assertivo, a Meta vem dificultando e excluindo recursos e funções paulatinamente, fazendo com que as empresas desperdicem investimentos em anúncios com públicos desqualificados.
Os maiores desperdícios de verba de marketing estão na falta de opção de limitar perfis de público que não consomem o produto do cliente, atraindo leads desqualificados e até haters. Anúncios locais de pequenas empresas são entregues para pessoas em cidades e estados distantes e ainda, muitas crianças e adolescentes tem sido cada vez mais atraídas por anúncios sem que a Meta tome nenhuma providencia quanto isso que seja de conhecimento público.
Por isso, pedimos através deste, que a Meta;
1- Pare de automaticamente ativar melhoramentos de IA nos anúncios. Nós que devemos ativar quando entendermos que é necessário.
2- Reative a possibilidade de exclusão de direcionamentos detalhados. Milhares de empresas no Brasil vendem produtos para perfis específicos de pessoas, fazendo com que este recurso seja primordial para o sucesso das campanhas.
3- Reative a possibilidade de anunciar apenas para quem mora em uma região, favorecendo os pequenos negócios parem de receber mensagens de quem passou pelo raio de anúncio e mora em cidades e até estados distantes. O Brasil é continental e vocês precisam levar isso em conta.
4- E por último, mas muito importante, precisamos que a Meta tome uma atitude contundente para evitar que os anúncios sejam entregues para crianças e adolescentes, mesmo quando nós segmentamos para idades acima de 18 anos.
Nós, gestores de tráfego e nossos parceiros e clientes, contamos com compreensão e razoabilidade da Meta para contemplar as demandas de um dos seus maiores mercados no mundo.
Atenciosamente,
Gestores de Tráfego e profissionais de Marketing Preditivo do Brasil