Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Mals tratos presídio gameleira 1 Mato Grosso do Sul

Para: Direitos Humanos, Promotoria, Agepen, Impressa

Nós Familiares dos reeducandos da unidade da gameleira 1 de Campo Grande Mato Grosso do Sul, viemos através desse abaixo assinado cobrar providências da forma desumana que os detentos estão sendo tratados dentro da unidade prisional citada a cima, os mesmos estão há dias sem comer, por que a comida que está sendo oferecida há eles está em estado desumano de alimentação. Comida chegando estragada, azeda, com carne podre e etc... Pedimos a gentileza que os órgão responsáveis tenham ciência e tomem as providências cabíveis mediante está situação.
O princípio da dignidade humana do preso é uma garantia constitucional que estabelece que o Estado deve respeitar a integridade física e moral dos detentos. A Constituição Federal de 1988, no artigo 5º, inciso XLIX, prevê que "é assegurado aos presos o respeito à integridade física e moral".

O princípio da dignidade humana do preso implica que:
O preso deve ser tratado com respeito e dignidade

O preso não pode ser submetido a tortura ou a tratos cruéis, desumanos ou humilhantes

O preso deve ter acesso a direitos como alimentação, higiene, saúde, estudo e trabalho

O preso deve ter acesso a assistência jurídica, material, educacional, social e religiosa

O preso deve ter direito a visitas de familiares e amigos

O preso deve ter direito a correspondência escrita e outros meios de informação
Já Assinaram
170 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 07 novembro 2024
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico