Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Contra o fechamento de salas na EJA

Para: Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, Prefeitura de São Paulo, Diretoria Regional de Ensino da Freguesia do Ó/Brasilândia

Temos presenciado ultimamente políticas públicas educacionais as quais não têm priorizado a Educação de Jovens e Adultos, principalmente na rede municipal e estadual de ensino de São Paulo. E essa política de desvalorização resultou em uma determinação a qual não prevê a abertura de salas para os anos iniciais do ensino fundamental nas escolas que ainda apresentam turmas de EJA para o ano letivo de 2025. A mesma determinação reduz a oferta de agrupamentos para as turmas subsequentes, ou seja, estudantes que buscam concluir o ensino fundamental.
Tal determinação é contrária à Constituição Federal, artigo 205, o qual afirma ser a educação um dever do Estado; como também o artigo 206, item IX, que garante o direito à educação e à aprendizagem ao longo da vida. Contraria ainda a LDB, seção V, artigo 37 e 38, os quais garantem o direito à educação àqueles que não tiveram acesso ou oportunidade na idade adequada, como também assegura a oferta e a gratuidade, estimulando o acesso e à permanência dos estudantes.
Desse modo, o objetivo deste abaixo-assinado é pressionar o poder público para a garantia da oferta de matrículas para a EJA para todos aqueles que por ela procurarem, independentemente da apresentação prévia de cadastro, condicionando assim a abertura das salas.
Contamos com a sua ajuda assinando e compartilhando esse abaixo-assinado com o maior número de pessoas.
Já Assinaram
1.141 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 13 novembro 2024
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico